sexta-feira, 16 de abril de 2010

CARREIRA SEM PRAZO DE VALIDADE!


Se você tem menos de 40 anos:
......- Reveja seus mapas mentais (a maneira como você interpreta a realidade), pois a realidade mudou e as pessoas com mais de 40 anos estão com energia e dinamismo muito grande e quem ignorar isto estará apenas enganando a si mesmo.
......- Lembre-se: um dia você irá ter mais de 40 anos, portanto a questão é pessoal (não tome uma postura de distanciamento e nem pense que isto não lhe afeta).
......- Se você for contratar alguém, não se preocupe com a idade mas sim com o caráter, experiência e potencial do profissional (seja justo em suas considerações, pois você é quem sairá ganhando).
......- Não se sinta intimidado por profissionais mais velhos, todos somos no fundo colegas de trabalho e sempre temos algo que aprender uns com os outros.
......- Procure aconselhamento ou consultoria para a aprender a lidar com subordinados mais maduros que você, e demonstre a eles que você tem interesse a aprender a se relacionar e resolver eventuais problemas culturais .
......- Estimule nas suas equipes o clima de troca de experiências e a ter relacionamentos de igualdade entre os seus colaboradores, ajude a mostrar que todos sempre ganham com a diversidade.
......- Comece a programar sua carreira hoje, pensando no que vai querer ou poder fazer após os 40 ou 50 anos e eventualmente aproveite a oportunidade para desenvolver uma segunda carreira ou uma nova fase da mesma carreira que exerce hoje (Sempre há oportunidades a serem exploradas).
Se você tem mais de 40 anos:
......- Caso você tenha mais de 40 anos, seja criativo, inove, tente aprender algo com as pessoas mais jovens ao seu redor e também se sinta e faça efetivamente parte do time.
......- Lembre-se que sua vida pessoal é a sua carreira mais longa e portanto invista nela, passe tempo com sua família, amigos, desenvolva bons relacionamentos e seja feliz também fora do trabalho.
......- Veja que este pode ser o momento de rever sua carreira pessoal e profissional e pensar no que quer fazer na segunda metade de sua vida (evoluir sua carreira para um nível diferente, ou até mesmo desenvolver uma nova carreira).
......- Também reveja seus mapas mentais (a maneira como você interpreta a realidade), pois a realidade mudou e você terá com certeza mais algum tempo de trabalho pela frente e seria bom sentir-se e se preparar para ser pró-ativo e inovador usando a sua experiência acumulada para visualizar e explorar novas oportunidades.
......- Ajude seus colegas e colaboradores a superar eventuais diferenças culturais e a usufruir um clima de grande troca de experiência e aprendizado mútuo.
......
......Boa sorte e Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário