quinta-feira, 26 de agosto de 2010

SENADORES HOMENAGEIAM CORRETORES DE IMÓVEIS


O Senador Adelmir Santana (DEM-DF) ressaltou proposta de sua autoria que inclui a corretagem de imóveis entre as atividades que podem se beneficiar do Simples Nacional
Ao abrir a homenagem do Senado ao Dia do Corretor de Imóveis (27 de agosto), o senador Gim Argello (PTB-DF) afirmou que a profissão é importante por lidar com um dos maiores sonhos dos brasileiros: o de ter uma casa própria.
Ele lembrou que a profissão vem ganhando respeito na sociedade e disse considerar que o corretor "é dono de 5% do mundo", fazendo alusão ao percentual que a categoria costuma cobrar sobre o valor de venda do imóvel negociado. O parlamentar garantiu que investir em imóveis é uma das melhores opções do país.

— Ninguém perde dinheiro com imóveis. É um investimento que só tende a valorizar — destacou o senador, que já foi corretor.

O senador Adelmir Santana (DEM-DF) ressaltou proposta de sua autoria que inclui a corretagem de imóveis entre as atividades que podem se beneficiar do Simples Nacional. Ele apresentou emenda com esse objetivo a projeto (PLS 90/10) de Fernando Collor (PTB-AL) que está na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Adelmir disse ainda que pretende propor a ampliação dos cursos de tecnólogos, com ênfase na área imobiliária. Segundo ele, a demanda por profissionais no setor é crescente e "a sociedade merece um atendimento especializado".

Representantes da categoria agradeceram a homenagem e destacaram a importância dos corretores no desenvolvimento do país. Participaram do encontro, entre outros, os presidentes do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro da Silva, e do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal, Hermes de Alcântara.

Senador(es) Relacionado(s):

Adelmir Santana
Fernando Collor
Gim Argello.

Sessão realizada em 23 de Agosto de 2010
Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário