domingo, 12 de setembro de 2010

5º. SALÃO DE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS DA BAHIA


De 15 a 19 de setembro, o Centro de Convenções da Bahia será palco do maior evento do mercado imobiliário do Nordeste e um dos maiores do Brasil: o Salão de Negócios Imobiliários da Bahia. Consagrado ano após ano como um dos eventos mais esperados do setor imobiliário, o Salão mostra-se como uma oportunidade para quem busca a casa própria e para os que expõem, gerando grandes negócios e vendas. Com o PIB crescente, o aquecimento da economia e o fortalecimento do mercado imobiliário baiano, a expectativa para o 5° Salão de Negócios Imobiliários da Bahia é superar o número registrado nas edições anteriores.

Novidades para o 5º Salão:

Para este ano, está programada uma infraestrutura com aproximadamente 65 expositores nacionais e internacionais, novos espaços e um mix diversificado de lotes, adequados a cada necessidade, com a opção de stands pré-moldados. Além de áreas destinadas à alimentação, com restaurantes, cafés e lanchonetes; espaço infantil; mostra de decoração, com o Circuito de Alta Decoração, que pela primeira vez participa do Salão. No lançamento, o presidente da ADEMI-BA, Nilson Sarti, destacou para este ano o incentivo à sustentabilidade com a parceria com a Fábrica de Floresta, um projeto do Instituto Corredor Ecológico Costa dos Coqueiros com o COFIC, CETREL e a Prefeitura de Camaçari, voltado para a produção e plantio de mudas nativas da Mata Atlântica.
Eleita pela ADEMI-BA em incentivo à sustentabilidade, de acordo com Nilson Sarti, a ação pretende estimular os cidadãos a, com pequenas atitudes, tornar a nossa cidade mais verde. "Durante o Salão, um stand da Fábrica de Floresta será montado no Salão de Negócios Imobiliários para que adultos, crianças e adolescentes comprem uma muda, que será plantada em pontos da capital baiana a serem definidos. O ponta pé inicial da ação será dado pela ADEMI, que vai doar 2 mil mudas para Salvador", enfatizou Nilson.
A ADEMI-BA também apresentou o espaço infantil que, em 2010, irá dispor de uma horta, onde as crianças poderão aprender todos os passos para o plantio e a importância das plantas, ampliando assim o contato com o meio ambiente.

FÓRUM ADEMI-BA:

O 5º Salão de Negócios Imobiliários da Bahia, realizará pela primeira vez o Fórum ADEMI-BA: O Passado e o Futuro da Arquitetura e Urbanismo da Bahia nos dias 16 e 17, a partir das 18h30 no auditório do Centro de Convenções.
A abertura do Fórum será com o Superintendente do IPHAN, Carlos Amorim que irá alertar os espectadores sobre a importância da preservação da história da cidade. Em seguida, o arquiteto, Francisco Senna, fará uma abordagem histórica da arquitetura. Uma mesa redonda composta pelos debatedores Luis Antunes, Paulo Damasceno, Antonio Caramelo e Beatriz Lima (Coordenadora do Plano do Centro Antigo) encerra a noite de palestras.
No segundo dia,o Fórum é aberto com a participação do arquiteto Antonio Caramelo que irá tratar sobre os projetos contemporâneos. Às 19h20 é a vez do Secretário de Planejamento, Paulo Damasceno falar um pouco sobre a legislação na cidade. O encontro será encerrado com uma mesa redonda com a participação dos debatedores Francisco Senna, Carlos Amorim, Analdino Lisboa e o presidente da ADEMI-BA, Nilson Sarti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário