quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CHINA PREPARA MAIS RESTRIÇÕES AO MERCADO IMOBILIÁRIO


Macau é uma Região Administrativa Especial da República Popular da China

Algumas cidades chinesas estão preparando novas medidas de restrição ao mercado imobiliário para lidar com os sinais de retomada das transações e dos preços do mercado, reforçando as expectativas de que Pequim não aliviará o controle sobre o setor tão cedo.
A próspera província oriental de Zhejiang pretende obrigar as construtoras a depositar os valores obtidos com a pré-venda dos projetos imobiliários em contas bancárias caução, de acordo com um documento obtido pela Reuters nesta quarta-feira.
Cidades importantes, incluindo Xangai, Wuhan e Qingdao, estão elaborando planos similares, segundo a mídia estatal.
A exigência irá controlar o fluxo de capital das construtoras, já que a pré-venda representa cerca de 40% de seu financiamento.
"Algumas construtoras terão que cortar os preços no curto prazo para facilitar as vendas", disse Cheng Dong, analista imobiliário da BOC International, em Xangai.
A China implementou uma série de medidas em abril para esfriar o mercado de imóveis, em parte para acalmar as reclamações de que muitas pessoas não podiam pagar os preços das casas.

SUPERAQUECIMENTO

A economia que mais cresce no mundo tem se preocupado com a distância entre o preço dos imóveis e a renda média do cidadão chinês. O superaquecimento do mercado imobiliário tem causado um intenso debate sobre os riscos de uma bolha imobiliária que poderia estourar num curto prazo, interrompendo o crescimento econômico do país.
Os gastos crescentes para financiar um apartamento se transformaram na principal preocupação da classe média chinesa. Segundo levantamento da Universidade Tsinghua, divulgado em agosto, mais de 60% afirmaram que sua maior preocupação é conseguir pagar a moradia.
Segundo o ranking anual da consultoria britânica Knight Frank, as cidades que mais tiveram incremento dos preços no ano passado são Xangai (52%), Pequim (42%) e Hong Kong (40,5%), de um total de 56 pesquisadas. São Paulo aparece em 11º (5,6%).
Economistas da Academia Chinesa de Ciências Sociais, pertencente ao governo nacional, dizem que os preços estão muito mais altos do que a realidade.
Os principais culpados pela escalada dos preços seriam os investidores de províncias ricas do interior, que compram imóveis nas grandes cidades para especulação. Um segundo motivo, afirma, é a extrema facilidade para contrair empréstimos bancários.
Outro importante componente dos altos preços, de acordo com relatório do banco Standard Chartered, é a extrema dependência financeira dos governos locais da especulação imobiliária. "
A crescente insatisfação com o mercado imobiliário e o temor de uma bolha têm feito com que o governo chinês anuncie uma série de medidas para conter os preços.
Uma das principais foi aumentar o custo do financiamento na compra do segundo imóvel na mesma cidade. O governo também implementará neste ano, pela primeira vez, impostos anuais de propriedade em quatro cidades -Pequim e Xangai inclusas. Além de aumentar o custo para quem tem apartamentos vazios, o objetivo é criar uma fonte de renda aos municípios alternativa à comercialização de terrenos.

Fonte: FOLHA.com

Um comentário:

  1. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus com o financiamento de um empréstimo. Obtenha o seu Cartão ATM em Branco ou CARTÃO DE CRÉDITO entregue à sua porta que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo com a ajuda da BENJAMIN LOAN FINANCE. Os cartões ATM podem ser utilizados para levantamentos em Máquinas ATM ou furto, em lojas e POS. eles distribuem esses cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Se você precisar de um empréstimo sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir