quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PROCESSO DE CRIAÇÃO DO TOUR VIRTUAL


O processo de produção do Tour virtual começa com uma visita ao ambiente por um fotográfo, para a análise e criação do roteiro fotográfico do local. Este roteiro consiste na quantidade de ambientes ou fotos 360º, itens agregados ao Tour virtual como fotografias convencionais, textos, logomarcas, vídeos, links externos ou internos e a sequência dos links entre as fotografias.

A PRODUÇÃO DO TOUR VIRTUAL É DIVIDIDO EM QUATRO ETAPAS:

1ª CAPTURA DE IMAGENS

É agendado o dia para captura das fotografias. Este processo é delicado e é necessário no mínimo 20 minutos para fotografar uma foto 360º, esta fotografia consiste em 16 ou 22 fotos feita em dois ângulos diferentes no mesmo eixo do mesmo ponto de visão.
Este tempo de 20 minutos é necessário para que seja feita a calibragem da câmera em relação a fotometria e iluminação, fotograma por fotograma e as vezes fazer três fotos para cada posição (um estilo de fotografia chamado HDR).

2ª PREPARAÇÃO DA FOTOGRAFIA ESFÉRICA

É o primeiro passo na pós-produção. Edita-se todas as fotografias RAW em um software específico, tranformando todas em uma só imagem esférica distorcida e com linha de horizonte equacionada. Neste processo também é realizado o tratamento de todas as imagens.

3ª CRIAÇÃO DA REALIDADE VIRTUAL AUMENTADA

Esta é a etapa mais importânte, onde será criada a foto em formato VRML (Realidade Virtual Aumentada), que nos possibilita a autoração em outro software próprio para a navegação em 360º.

4ª AUTORAÇÃO E FINALIZAÇÃO

A autoração é a fase em que são inseridos arquivos e links ( fotos, textos,ícones, etc...) que possibilitam a navegação do Tour virtual.

Após tudo isso, é finalizado o Tour vitual em formato compatível com os parâmetros do website onde o Tour virtual será hospedado.

Estes são os procedimentos utilizados para produção total do Tour virtual.

Produza o seu e bons negócios!

Um comentário:

  1. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus com o financiamento de um empréstimo. Obtenha o seu Cartão ATM em Branco ou CARTÃO DE CRÉDITO entregue à sua porta que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo com a ajuda da BENJAMIN LOAN FINANCE. Os cartões ATM podem ser utilizados para levantamentos em Máquinas ATM ou furto, em lojas e POS. eles distribuem esses cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Se você precisar de um empréstimo sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir