quinta-feira, 9 de setembro de 2010

TOUR VIRTUAL FACILITA A VENDA DE IMÓVEIS


Imagine se todas as pessoas que vissem seus anúncios pudessem visitar o seu imóvel imediatamente, sem sair de casa ou do escritório. As chances de fechamento do negócio seriam muito maiores e, consequentemente, o tempo necessário para a conclusão da negociação seria substancialmente menor.
O tour virtual permite que qualquer pessoa, a partir de qualquer lugar, a qualquer hora do dia ou da noite, visite o seu imóvel, no instante em que vir o seu anúncio, sem que seja preciso sair de casa, agendar visitas, pedir as chaves, encarar engarrafamentos ou problemas de estacionamento.
A Onerosa Tarefa de Mostrar Imóveis será reduzida em até 90%
A negociação de imóveis envolve uma série de custos e tarefas. Uma das mais problemáticas é mostrar os imóveis aos interessados. Alguns dos custos e problemas das visistas são:

1. Dificuldade de conciliar as agendas dos insteressados com a do proprietário/corretor, com as restrições de horário do condomínio e, quando o imóvel está ocupado por terceiros, com a do ocupante.
2. Custo (financeiro e de tempo) de deslocamento de todos (interessados e proprietário/corretor). Principalmente quando o imóvel fica em localidades remotas.
3. Visitas infrutíferas quando, já a primeira vista, o interessado rejeita algum aspecto do imóvel.
4. Perda de oportunidades quando um interessado deixa de visitar o imóvel por falta de oportunidade.

As Vantagens da Visita Virtual

Tempo

O tempo gasto com deslocamento e com a conciliação da agendas se limitará, apenas, aos interessados que já visitaram o imóvel virtualmente e continuaram interessados. Em outras palavras, as visitas serão feitas apenas por pessoas realmente interessadas no imóvel tal qual ele é.
Aumentando o número de pessoas que poderá visitar o seu imóvel (e este número, em alguns casos, é centenas de vezes maior), as suas chances de negociar aumentam e, consequentemente, o tempo de negociação diminui.

Dinheiro

Com a visita virtual, as seguintes despesas são reduzidas em até 90%: deslocamento e custo com anúncios (com a diminuição do tempo necessário para fechar o negócio, a necessidade de continuar anunciando diminui).

Segurança

cada vez mais, os condomínios e portarias impõem restruições de horário para as visitas por questões de segurança. A visita virtual pode ser feita sem que o visitante sequer saiba o endereço do imóvel.

Conforto

Os interessados e os anunciantes não têm mais que sair de casa ou do escritório para fazer visitas aos imóveis.

Conveniência

Em alguns casos, por restrições de horários, acontece o desagradável encontro de mais de um interessado durante uma visita. Com a visita virtual, centenas de pessoas podem visitar o imóvel simultaneamente sem que se encontrem.

Privacidade

Há casos em que o imóvel em negociação está ocupado (por um inquilino e até mesmo pelo próprio proprietário). O constrangimento e a invasão de privacidade da visita física não existem na visita virtual.

Na próxima postagem abordaremos o processo de criação de um tour virtual.

6 comentários:

  1. sem duvida eu acho o tour virtual um grande diferencial para o marketing imobiliario eu ja implantei o sistema em minha imobiliaria e ja estou sentindo o diferença das pessoas me procurando para vender seu imovel quem quiser acessar meu site entre no www.anastacioimoveis.com.br obrigado

    ResponderExcluir
  2. Mascarenhas, parabéns pelo blog, excelentes artigos ! Sou arquiteto, corretor e fotógrafo especializado em tour virtual e fotos 360 graus.
    Concordo plenamente com sua matéria sobre o tour virtual, lembrando que o tour virtual não precisa ser feito somente com maquetes eletrônicas e podem ser produzidos com fotos 360 graus tanto de lançamentos com apartamentos decorados, ou imóveis prontos novos ou usados. As imobiliárias e construtoras possuem uma grande ferramenta para potencializar as vendas e otimizar o tempo dos corretores gerando mais negócios.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo Blog! Excelente Artigo!

    Tour virtual é uma ferramente que deveria ser mais utilizada, é um grande diferencial para imobiliárias, facilita vendas, otimiza o tempo e reduz despesas!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus com o financiamento de um empréstimo. Obtenha o seu Cartão ATM em Branco ou CARTÃO DE CRÉDITO entregue à sua porta que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo com a ajuda da BENJAMIN LOAN FINANCE. Os cartões ATM podem ser utilizados para levantamentos em Máquinas ATM ou furto, em lojas e POS. eles distribuem esses cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Se você precisar de um empréstimo sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir