terça-feira, 14 de setembro de 2010

XXIII CONACI - CARTA DE FLORIANÓPOLIS


Prezados (as) corretores e corretoras de imóveis de todo o Brasil. O XXIII Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci), foi um estrondoso sucesso graças a efetiva participação da categoria, que compareceu em grande número e acolheu as propostas de criação de um novo e significativo patamar de desempenho profissional.
Se hoje a indústria imobiliária brasileira retomou o seu papel de locomotiva da economia nacional, não tenham dúvidas de que os corretores de imóveis desempenham um papel preponderante neste cenário de prosperidade.
Este Conaci, realizado entre os dias 8 e 11 de setembro, sob os auspícios e bênçãos da bela e acolhedora cidade de Florianópolis, com a competente e profissional realização do Sindimóveis-SC, Fenaci e parceiros de todas as horas, proporcionou um leque admirável de conquistas e avanços que se tornarão um divisor de águas quando o assunto é o bem estar e o crescimento profissional dos corretores e corretoras de imóveis.
Antenado com os novos tempos, desde sua concepção, este Conaci trouxe em seu bojo várias propostas inovadoras, a começar pelo seu tema central que preconiza que o mundo é nossa casa, e que a sustentabilidade é uma meta que devemos alcançar.
Este tema foi um achado de rara felicidade, pois incute no profissional corretor de imóveis a responsabilidade de agregar o produto qualidade de vida nas futuras transações com seus clientes. Se esta atitude prosperar, por si só, este nosso congresso já terá valido a pena.
Ainda falando no presente, mas com um olhar sempre voltado para o futuro, destacamos também um outro tema afeito à sustentabilidade, mas agora direcionado para o crescimento do ser humano, que é o principal elo na cadeia do bem estar planetário.
Nesta edição do congresso, uma das preocupações basilares girou em torno da qualificação profissional. É uma questão de honra que as entidades representativas dos corretores e corretoras de imóveis lutem e propiciem melhores condições de trabalho e crescimento profissional para os seus filiados.
Por isso, este congresso revolucionou e criou um novo marco histórico ao trazer para o primeiro plano a questão da internacionalização dos corretores de imóveis brasileiros e permitir que eles possam, a partir de agora, atuar em escala global, mostrando ao mundo sua eficiência e competência.
O mercado imobiliário internacional está de olho no Brasil. Prova disso é que neste XXIII Conaci se fizeram presentes representantes das principais entidades do mercado imobiliário mundial como a NAR (EUA), ICREA (EUA) e AEGI (Espanha), e do Reino Unido, que vieram prospectar negócios e trocar experiências com os nossos profissionais.
Ainda no âmbito internacional, o congresso também serviu de cenário para o estabelecimento de um convênio entre a Fenaci e a Hedima, entidade espanhola especializada em ensino a distância, para ministrar cursos de E-Learning, voltados exclusivamente para os corretores de imóveis.
E por falar em assinatura de convênios, a Fenaci e a Fesecovi (Federação dos Sindicatos da Habitação), também firmaram um acordo através do qual as duas entidades máximas da categoria (uma patronal e a outra laboral), uniram esforços em prol do atendimento dos direitos dos corretores de imóveis.
Outro grande ponto de destaque dentro do Conaci foi a realização do 2º Fórum da Mulher Corretora de Imóveis, que discutiu as condições do mercado de trabalho feminino, ao mesmo tempo em que aprovou a criação de uma Comissão Nacional de Apoio às Corretoras de Imóveis.
E como não podia deixar de ser, a atuação do corretor de imóveis, pautada nos mais elevados princípios éticos e profissionais, em consonância, com a sua responsabilidade no desenvolvimento econômico, político e social do Brasil também mereceu destaque dentro da extensa gama de assuntos tratados durante o congresso.
No encerramento do XXIII Conaci foi lida uma moção em homenagem ao presidente da Fenaci, Carlos Alberto de Azevedo que, em razão de um procedimento cirúrgico de emergência, foi o grande ausente do congresso. Os companheiros corretores de imóveis de todo o Brasil enviaram votos de pronto restabelecimento e o reconheceram de público como um dos principais artífices pelo sucesso do evento.
Temos a certeza que os congressistas participantes do XXIII Conaci deixarão Florianópolis imbuídos de um forte espírito de união e um profundo sentimento de orgulho por serem profissionais corretores de imóveis e que, por todo o Brasil, amplificarão a importância de participação nos destinos da categoria, atuando mais fortemente junto ao seu sindicato ou associação de classe.
Enfim, o XXIII Conaci cumpriu brilhantemente seu destino. Foi plural e específico, abrangente e detalhista. Nestes quatro dias de encontro em Florianópolis, foram discutidos com responsabilidade e profundidade o presente e o futuro da nossa categoria. Estamos todos de parabéns e até 2012, na cidade de São Paulo.

Um comentário:

  1. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus com o financiamento de um empréstimo. Obtenha o seu Cartão ATM em Branco ou CARTÃO DE CRÉDITO entregue à sua porta que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo com a ajuda da BENJAMIN LOAN FINANCE. Os cartões ATM podem ser utilizados para levantamentos em Máquinas ATM ou furto, em lojas e POS. eles distribuem esses cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Se você precisar de um empréstimo sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir