terça-feira, 23 de novembro de 2010

MERCADO IMOBILIÁRIO DE LAURO DE FREITAS-BA. EM EBULIÇÃO!

ARBORIS PRAÇAS RESIDENCIAIS - Buraquinho LF / Incorporadora ROSSI

A cidade de Lauro de Freitas, que fica na Região Metropolitana de Salvador, foi uma das áreas de maior procura dos visitantes do 5º Salão de negócios Imobiliários da Bahia, de acordo com pesquisa feita pela Ademi/Ba. As construtoras e incorporadoras, atentas a esses indicativos, expandem seus domínios e lançam cada vez mais novidades nesses locais. Um exemplo é a OAS Empreendimentos que lançou no último dia 20 no stand Eu Sonho Assim, na Paralela, o terceiro residencial em Lauro de Freitas, o Viva Lauro de Freitas, na Av. Jaime Vieira Lima, com 2 e 3 quartos com suíte e varanda. Os outros dois empreendimentos são Jardins Lauro de Freitas, com 100% das unidades vendidas, e o Città Lauro de Freitas. Em Buraquinho, a ROSSI chega com tudo e lança o ARBORIS PRAÇAS RESIDENCIAIS (VIDE FOTO ACIMA)

LAURO DE FREITAS - Quatro séculos de história

A história de Lauro de Freitas começa no século XVI, quando Garcia D’Ávila recebeu do então governador-geral do Brasil, Tomé de Souza (1552), por ordem dos reis de Portugal, lotes de terra no litoral baiano. Aqui foi instalada uma missão jesuíta que deu origem a Freguesia de Santo Amaro de Ipitanga, em 1758, com apoio da família D´Ávila, proprietária da Casa da Torre.
A região abrigava inúmeras aldeias indígenas que habitavam o Morro dos Pirambás. Mais tarde vieram os engenhos de açúcar e com eles os negros que influenciaram fortemente a cultura local. Ainda hoje pode-se encontrar descendentes de famílias escravas, guardiãs dos costumes afros, praticantes do candomblé.
No século XVII a história da cidade é marcada por um surto de cólera, que dizimou parcela considerável da população, e pela construção da matriz de Santo Amaro de Ipitanga, erguida na parte mais alta da cidade. A matriz se constituiu na construção mais representativa desse período colonial no Brasil.
No século passado, por volta de 1930, a Empresa Francesa de Aviação Civil Latécoére constrói o primeiro campo de aviação da Bahia na antiga fazenda Portela, que se chamou Aeródromo Santo Amaro de Ipitanga.
Lauro de Freitas pertencia, originalmente, a Salvador, até que em 1880 passou a distrito de Montenegro, atual Camaçari. Em 1932 retornou a Salvador, até 1962 quando foi transformado em município. Onze anos depois passou a integrar a Região Metropolitana de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário