quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CONDOMÍNIO NA INGLATERRA INAUGURA APARTAMENTOS MAIS CAROS DO PLANETA


O One Hyde Park tem 86 apartamentos e está localizado num dos melhores bairros da capital inglesa.

A inauguração de um condomínio na Inglaterra, nesta semana, despertou atenções em vários outros pontos do planeta. O correspondente Marcos Losekann explica por quê.

A Scotland Yard, polícia metropolitana de Londres, garante a segurança do condomínio, que acabou de ficar pronto. São 86 tesouros imobiliários – os apartamentos mais caros do planeta. O metro quadrado custa 54 mil libras, o equivalente a R$ 140 mil.

A cobertura é o que o empreendimento tem de melhor e de mais caro: custa nada menos que R$ 265 milhões. Os móveis e a decoração fazem jus ao preço do apartamento: obras de arte se espalham pelas paredes e pelos salões, e a tecnologia facilita a vida dos moradores. Luxo e conforto sob o mesmo teto. Nas janelas, vidros à prova de balas. O prédio também oferece abrigo antibomba no subsolo.

No dicionário do mercado imobiliário londrino existe uma palavra que costuma definir o preço de qualquer imóvel: “location”, que em português significa localização. Pois nem todo o luxo do condomínio é maior do que o valor do lugar onde o apartamento mais caro do mundo fica: simplesmente em frente ao Hyde Park, um dos endereços mais cobiçados da Terra.

O arquiteto responsável pelo empreendimento afirma que não há localização melhor no mundo.

“Tem vista para o parque mais bonito da Europa”, diz ele.

Os irmãos ingleses Nick e Christian Candy, donos do condomínio, acreditam que o preço não vai assustar os compradores. Afinal, 50 % dos apartamentos foram vendidos ainda durante a construção. E as quatro coberturas de preço estratosférico também já têm interessados. Mas os nomes dos bilionários não foram divulgados.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário