quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

EVENTO SOBRE SETOR IMOBILIÁRIO ORGANIZADO PELO CRECI/MS TERÁ BALANÇO DE 2010 E DETALHAMENTO DO CARTÃO ALUGUEL

No dia 8 de fevereiro, terça-feira, o CRECI/MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Caixa Econômica Federal, CREA, Sinduscon, Secovi e Sindimóveis, realizarão em Campo Grande um grande evento para avaliar os números alcançados em 2010 e discutir os rumos do setor neste ano de 2011. O início será às 19 horas e a entrada é 1kg de alimento não-perecível. O evento será no auditório principal do CREA, localizado na Rua Sebastião Taveira, 272, no bairro Monte Castelo.

Na ocasião o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira, vai apresentar o balanço dos financiamentos de imóveis ao longo do ano passado e também falar sobre novos produtos que começam a ser disponibilizados pela instituição, como o cartão aluguel, que tem como objetivo proporcionar o pagamento de aluguel sem a necessidade de fiador ou garantia adicional. Isso porque o banco garante à imobiliária credenciada o recebimento de aluguéis não pagos, de até 12 parcelas.
O presidente do CRECI/MS, Eduardo Francisco Castro, diz que a proposta do evento é que o corretor de imóveis esteja a par dos novos produtos e condições com os quais poderá trabalhar. “Em 2010 tivemos resultados muito positivos, a geração de empregos e aumento da renda dos trabalhadores foram essenciais para o aumento do volume de negócios”.
Paulo Antunes afirma que a ocasião é importante para aperfeiçoar o relacionamento entre a instituição e as entidades da cadeia produtiva. Ele ressalta que o reflexo desta aproximação é o aumento das contratações, uma vez que os corretores de imóveis ficam conhecendo melhor as regras e os produtos oferecidos pelo banco.
Quanto às previsões para 2011, o superintendente é enfático: “Podemos esperar a continuidade dos níveis de investimentos nesse mercado, pois já temos assegurado o Programa Minha Casa Minha Vida II, bem como o Plano de Aceleração do Crescimento II, que trazem recursos suficientes para essa continuidade. Acrescente-se a isso o fato do alto grau de profissionalismo desse segmento em nosso estado, que proporciona ótimas perspectivas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário