quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

FGV LANÇA ÍNDICE DE RENTABILIDADE DE IMÓVEIS COMERCIAIS NA SEXTA FEIRA PRÓXIMA

Clique na logomarca para ampliar

Expectativa é trazer mais transparência

para a formação de preço de compra, venda e locação

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) lança na sexta-feira (dia 11) na sede da BM&FBovespa o primeiro indicador de rentabilidade do setor imobiliário brasileiro, o Índice Geral do Mercado Imobiliário - Comercial (IGMI-C). A Bolsa é uma das patrocinadoras da iniciativa.

A meta inicial é torná-lo uma referência de rentabilidade de imóveis comerciais, como escritórios, galpões e shoppings. A expectativa é de que a novidade também traga mais transparência para a formação de preço de compra, venda e locação.

Para seu desenvolvimento, o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre/FGV) contou com a colaboração e patrocínio de 26 entidades e empresas do setor financeiro e imobiliário, como a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Privada (Abrapp) e o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP).

Enquanto os especialistas da FGV ainda trabalhavam na sua criação, o indicador provisoriamente foi chamado de Índice Brasileiro de Rentabilidade Imobiliária (IBRI).

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário