quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

OPERAÇÃO "MITOS" NO CRECI-PR



A Polícia Federal (PF) deflagrou, em dez cidades do Paraná, uma operação para busca e apreensão de provas de que integrantes do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci-PR) estariam usando a estrutura da autarquia para favorecimento de terceiros, com a venda de apostilas para se obter a licença do conselho.

Batizada de “Mitos”, a ação faz parte de um trabalho de investigação que constatou que candidatos só obteriam a licença para ser corretores se comprassem o material didático do curso que utilizava a estrutura do Creci-PR.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Paraná e a operação contou com a participação de 60 policiais federais. De acordo com o delegado da PF e coordenador da ação, Algacir Mikalovski, a ação foi apenas para recolhimento de material.

“O objetivo da operação era de colher provas em cima do Creci-PR e de um possível envolvimento de uma empresa que teria regalias para vender, dentro do próprio Conselho, apostilas para interessados em obter a licença de corretor. Por conta disso, não foram efetuadas prisões”, explica, informando que a ação “foi muito bem sucedida’.

O delegado conta que foram apreendidos fartos materiais que comprovariam a irregularidade. “Encontramos apostilas, recibos e documentos que garantem que o esquema vinha ocorrendo dentro do Creci-PR. Isso caracteriza crime de estelionato (artigo 171 do Código Penal) e de patrocínio de interesse privado em uma instituição pública (artigo 321 do Código Penal)”, explica.

Desdobramentos

Os nomes dos supostos envolvidos, bem como da escola que teria participação neste esquema, não foram revelados. “Ainda estamos em um estágio inicial da investigação. Para não haver problemas ou vazamento de informações, não iremos divulgar os nomes dos responsáveis neste primeiro momento. O trabalho vem sendo desenvolvendo há meses e existe a possibilidade de que possa haver desdobramentos para outros estados”, informa.

O Creci-PR, por meio de uma nota assinada pelo seu presidente, Alfredo Canesin, esclarece que a entidade está à disposição das autoridades para colaborar com o que for necessário e solicitado e que o órgão é o principal interessado na apuração dos fatos.

NOTA OFICIAL do CRECI-PR:
Clique no texto para ampliar

Fonte: Paranáonline

12 comentários:

  1. Rararara!!!

    O Canezim tambem ta no rolo!!!
    Canezim procure outro emprego,, chega de gastar nosso dinheiro fingindo que defende nossa classe.
    Parabens a PF e espero que os corretores de bem aparecam, agora.

    Antero - corretor Curitiba

    ResponderExcluir
  2. Claro que o Canezin esta no rolo, ele mesmo sabe de todo o esquema é amigo do dono do Exitum que é da sua Diretoria o que ele faz por nós, nada, só esta "mamando" a muito tempo, não tem vergonha na cara.

    Corretor Londrina

    ResponderExcluir
  3. Branco,
    Corretor - Toledo PR
    Fiz inscriçao no creci de cascavel e a apostila é da exitum, ja tem alguns meses e ate hoje nao recebi nenhum contato desta empresa, estou ate com medo de ir la fazer as provas. Devo arriscar e faço as provas e tento a sorte ou perco o dinheiro e procuro outra empresa pra fazer o curso?

    Se precisarem de informaçoes ou copia do recibo de inscriçao entrem em contato
    branco_1975@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. o telefone do colegio exitum é 3077 57 57 e fica em curitiba, estão trabalhando normalmente.
    rua general carneiro 1073.
    absurdo !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu também fiz a inscrição nessa escola, exitum,não consegui concluir as provas em 8 meses e tive de pagar todo o curso novamente, sem contar que eles falam que tem professor e não tem nada, e ainda cobram pelas provas extras que temos que fazer. Pessoal tomem cuidado pois não é somente nesse endereço da General Carneiro que eles estão, o escritório ao lado do sindicato também é deles.

    ResponderExcluir
  6. e agora pessol da exitum, como fica nossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Com a onda do mercado imobiliário, virou uma exploração esse tal de curso de técnico em transações imobiliárias!! Isso é caso federal já que a profissão é de responsabilidade federal e o corretor de imóveis é obrigado a pagar a tal da anuidade tanto do creci quanto do sindicato que não serve de nada a não ser alimentar essa quadrilha.

    ResponderExcluir
  8. CRECI NÃO SER PARA NADA, UM BANDO DE VAGABUNDOS QUE SOBREVIVEM COM O VALOR DAS NOSSAS ANUIDADES.

    ResponderExcluir
  9. Fiz o curso na Exitum,são um bando de incompetentes.Para que eu pudesse receber meu diploma tive que fazer ameaças de procurar o tribunal de causas especiais. Até hoje não fiz o registro no CRECI, pois a anuidade é abusiva e a instituição não parcela. Como um chefe de família consegue dispor desta quantia de uma vez só.É preciso que se faça alguma coisa em pról dos corretores,não só pelos dirigentes,pois é graças a anuidade dos corretores que a instituição existe.

    ResponderExcluir
  10. Há escolas honestas e onde o objetivo é o ensino e não o dinheiro.
    Conheço bem esse tipo de gente.
    Pior são aqueles que sabem de tudo e ficam ali, mamando nessa teta velha e fraudulenta.
    Eu sei o que eles faze

    ResponderExcluir
  11. a escola exitum tem o pior atendimento que ja presenciei nesses meus 40 anos. Se vç precisa de alguma informaçao, ou alteraçao, ou duvidas, sempre sera atendido por uma pessoa que trabalha a 30 dias e nao sabe nada alem das frases prontas, e tudo depende de um tal "financeiro" que vç nao tera acesso NUNCAAAA". portando, nao tenho palavras para mostrar minha indgnaçao qto a falta de respeito e bagunça que envolve esta entidade. Pudesse voltar no tempo, pagava mil reais a mais para ter feito em minha cidade, com pessoas educadas e serias..............

    ResponderExcluir
  12. Também cai nesse golpe em 2011, fiz inscrição dentro do CRECI de Londrina onde me informaram que só havia uma imobiliária " conveniada" para estagiar E os "cabeças " declaram nada saber. Só algo me deixa em paz: da JUSTIÇA DIVINA ninguém escapa!

    ResponderExcluir