sexta-feira, 4 de março de 2011

CAMPO GRANDE- MS: CLASSE POLÍTICA SE MOBILIZA PARA RESOLVER IMPASSE SOBRE O PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA

Após horas reunidos, na Audiência pública que discutiu a proibição da concessão de crédito do Projeto “Minha Casa, Minha Vida” para casas que ficam em bairros não pavimentados, os vereadores de Campo Grande tomaram a decisão de enviar uma carta ao Governo Federal e para as Comissões Permanentes do Senado e as Comissões da Câmara Federal solicitando a revogação do prazo de financiamento do Programa da Caixa EconômicA Federal.

Posteriormente a este ato, os vereadores irão se reunir com o Ministério Público Federal e o superintendente da Caixa Econômica Federal do Estado de Mato Grosso do Sul, para discutir esse impasse.

De acordo com o deputado federal Henrique Mandetta, esse assunto já está pautado na Câmara dos Deputados, em Brasília, para que em breve seja realizada uma audiência pública.

Mudança somente para junho

Atendendo à solicitação do deputado federal André Vargas (PT-PR) e o pedido de milhares de pessoas de todo o país, a Caixa anunciou, a prorrogação para junho da exigência de pavimentação para os imóveis na área urbana construídos por particulares, ou seja, sem que a produção tenha sido financiada pela Caixa, mas que se enquadram no Minha Casa, Minha Vida para venda.

Para valerem as novas regras, até este prazo, 30/06, a obra precisa estar finalizada, com Habite-se e com o cliente [comprador] já avaliado pela Caixa. No entanto, a Caixa ressalta que neste período estará avaliando todo esse processo e que novas mudanças podem ocorrer.

Fonte: Portal da Câmara de Vereadores de Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário