quarta-feira, 30 de março de 2011

DIRETOR DO CRECI-PR MINISTRA AULA INAUGURAL NA UFPR


Foto: Da esquerda para a direita: Adriano Moraes - Vice-Diretor de Educação Profissional e Tecnológica, Luiz Celso Castegnaro - Diretor Pedagógico do CRECI/PR, Luiz Cardoso - Diretor de Educação Profissional e Tecnológica; Maria Zainko - Pró-Reitora de Graduação e Educação Profissional, Zaki Akel Sobrinho - Reitor da Universidade Federal do Paraná, Marcelo Losso - Professor do Curso de Negócios Imobiliários da UFPR, Sávio da Silva - Professor da UFPR e Arno Schmitz – Vice-Coordenador do Curso de Negócios Imobiliários da UFPR

A aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários, da UFPR, foi ministrada pelo diretor pedagógico do Creci/PR Luiz Celso Castegnaro. As tendências do setor, função do Conselho e ética profissional foram os principais temas abordados no encontro. Este é o terceiro ano que a Universidade Federal disponibiliza na sua grade este curso que tem como diferencial a visão empresarial na área imobiliária. A aula foi realizada, na última semana, na Sede Tecnológica da UFPR.

Foi apresentado aos novos alunos um parâmetro geral do setor, quais são as obrigações dos profissionais e como é o funcionamento do Conselho. Os calouros fizeram perguntas, debateram temas polêmicos e entenderam que para exercer a profissão é necessário estarem credenciados no Creci/PR, órgão que fiscaliza a profissão.

O professor Marcelo Losso foi quem fez o convite ao Creci/PR, ele relata que é muito importante a faculdade disponibilizar este tipo de encontro para os alunos. “Já na primeira aula eles tiveram a oportunidade de conhecer uma pessoa influente do setor que possui experiência e pode passar um pouco de como é o mercado de trabalho”.

A aluna Regiane Mayrhofer comenta que achou a aula interessante e informativa. “A palestra iniciou os trabalhos do ano letivo de 2011, de modo a abrir nossos olhos para a realidade que nos aguarda ao término do curso, foi importante para esclarecer a forma regular e adequada de exercer a profissão”.

O diretor do Creci/PR, Luiz Celso Castegnaro, relata que durante a aula teve a oportunidade de encontrar o reitor da UFPR Zaki Akel Sobrinho, que desejava boas vindas aos novos alunos. “Aproveitei o encontro para solicitar ao reitor que avaliasse a possibilidade de abrir novas turmas, pois com expansão do setor é necessário investir na capacitação dos profissionais”.

Gestão em Negócios Imobiliários

A expansão do setor imobiliário fez com que muitas Universidades disponibilizassem em suas grades o Curso de Gestão Imobiliária. Atualmente os profissionais procuram uma especialização mais ampla, pois o aquecimento do mercado exige corretores de imóveis capacitados. A duração média do curso é de três anos.

Fonte: Graciele Zepson, Assessoria de Imprensa Creci/PR via E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário