segunda-feira, 21 de março de 2011

ESPAÇOS CORPORATIVOS DE CLASSE "A"


A Binswanger Brazil, consultoria imobiliária, reestruturou o departamento comercial e criou setor para cuidar exclusivamente da locação de espaços corporativos de classe A. A decisão foi motivada pela alta demanda no segmento,que tem reduzida oferta no país e metro quadrado com preço nas alturas. Em São Paulo, a taxa de vacância é de 2,5%; no Rio ainda mais baixa, de 2%.

O valor cobrado por metro quadrado chega aos R$190. A meta é atender empresas de médio e grande porte em busca de novas instalações, seja para mudar de endereço ou para iniciar operações. Os setores de telecomunicações e de TI são os que apresentam maior demanda, afirma a consultora Melissa Spinelli.

Ela explica que a previsão é que a taxa de vacância em Rio e São Paulo suba a 7% no ano que vem, impulsionada pela entrega de novos espaços corporativos. A alternativa à baixa oferta de imóveis, por ora, são os retrofits, que devem elevar o estoque no mercado, explica ela. A alta procura vem de clientes nacionais e internacionais. e, no Rio, além do crescimento econômico, a expansão do mercado imobiliário está sendo puxada por eventos como os jogos 2016.

Fonte: O Globo

Justificar

Nenhum comentário:

Postar um comentário