terça-feira, 8 de março de 2011

i APARTMENT: MERCADO IMOBILIÁRIO INOVA COM NOVAS TECNOLOGIAS



Um conceito inédito traz o avatar Denise como uma “governanta” da casa. O iApartment tem integração de todos os serviços de TI e de telecomunicações

A Transit Telecom e a Elite Brasil Inteligência Imobiliária anunciaram a sua parceria para o lançamento do empreendimento Pinheiros Connection, em São Paulo, e apresentaram o conceito inédito do iApartment no Brasil.

O grande diferencial do empreendimento é o sistema de Inteligência Artificial com rede neural. O morador terá acesso a um interface chamada Denise, um avatar que será a conexão entre ele e os serviços disponíveis. Este princípio, inédito no país, interage com o utilizador de uma forma inteligente: armazena as informações sobre o mesmo, “aprendendo” as suas preferências musicais, programas preferidos, hábitos. O interface reconhece a voz do proprietário, faz a identificação pela face e “conversa” com ele.

O iApartment traz um novo sistema de tecnologia em automação residencial que oferece serviços inteligentes através de dispositivos, como iPhones ou iPads. Assim, o proprietário adquire um apartamento totalmente funcional e adaptado às suas necessidades. Os equipamentos com comandos integrados dão acesso a toda automação dos serviços. Por exemplo, é possível acender a luz da sala ou o som através do controle.

Segundo Alexandre Alves César, diretor-executivo de Tecnologia da Transit, “com o lançamento do iApartment, inauguramos a era das casas inteligentes. O empreendimento Pinheiros Connection vai além da oferta de serviços de automação, agregando a Inteligência Artificial com rede neural. Os apartamentos fazem parte de uma rede principal que funciona de acordo com o uso de cada morador. A rede neural será formada conforme a interação das pessoas com o sistema. Todas as informações armazenadas, que sejam de interesse comum dos moradores, ficarão em um grande banco de dados”, destaca o executivo.

Entre outras funções da “Denise” estão a possibilidade de consulta à biblioteca mundial na Internet, fornecimento de dados, fotografias e históricos do que a pessoa procura, integração com telefone, para que o morador atenda a chamada sem as mãos, através de um sistema de som e acesso ao Google Maps. Por exemplo, se o utilizador quiser saber uma morada, a Denise imprime o mapa, entre outras possibilidades. Existe também uma funcionalidade especial para idosos, caso estejam sozinhos em casa e sofram algum acidente, a Denise chamará a ambulância automaticamente.

A Transit Telecom atua como integradora do projeto, unificando a oferta dos serviços de automação residencial aos de telecomunicações. Tudo é provido por uma única empresa. O iApartment contempla quase 40 itens de serviços de automação, telecom e de infraestrutura, integrados por uma única plataforma tecnológica, totalmente digital. Alguns exemplos das funcionalidades são: controle de iluminação, sensor de movimento e presença, Wi-Fi em todos as divisões do apartamento, mensagem de pânico e interface para iPad ou iPhone de gestão de todos os serviços, através do aplicativo da Transit. O pacote básico está disponível a partir de R$ 29,90.

Para Silvio Bullara, diretor de Tecnologia da Elite Brasil, outro ponto de destaque é a oferta de apartamentos menores, atingindo outros públicos. “A casa do futuro chegou de vez e está disponível para pessoas que antes nem sonhavam com um imóvel assim, mas que são fanáticos por tecnologia. O Pinheiros Connection representa nossa preocupação em oferecer ao consumidor excelência em moradia aliada à tecnologia de última geração. Estamos orgulhosos em sermos pioneiros com esse projeto no país”, afirma o executivo.

Fonte: http://www.marketingimob.com (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário