quarta-feira, 13 de abril de 2011

ADIT INVEST: AMERICANOS DE OLHO NO SETOR IMOBILIÁRIO


Investidores chegam ao Ceará em maio e prospectam projetos de shoppings, residenciais, hotéis e resorts.

O mercado imobiliário brasileiro deve esquentar ainda mais nos próximos meses com a chegada de novos investimentos para o setor. Empresários americanos estão de olho nesse filão e desembarcarão em maio no Ceará para prospectar novos negócios no ramo de shoppings centers, projetos residenciais, comerciais, hotéis e resorts. Eles participarão da sexta edição do Adit Invest, evento que reúne os principais players do mercado imobiliário nacional e internacional e que ocorre entre os dias 10 e 12 de maio, em Fortaleza.

Representantes das empresas Equity International, Jones Lang LaSalle, Hyatt International, Provident Group, Eagle Golf, Interval International e Hurdzan Fry estarão no encontro, muitos prospectando parceiros nas suas novas empreitadas no País. "A maioria deles está buscando negócios na área de shoppings; residenciais para a classe média; Minha Casa, Minha; e edifícios corporativos", relaciona o presidente da Adit Brasil, Luiz Henrique Lessa.

Oportunidade

De acordo com ele, durante a conferência, alguns projetos serão apresentados pelos próprios investidores, enquanto outros serão mediados pela agência de investimentos da Adit Brasil. Assim, os empresários locais poderão ter acesso aos detalhes dos intentos, conhecer os meios de fazer parte deles e ainda a melhor forma de adequar-se às exigências internacionais. "A proposta é encurtar essas distâncias, com transparência, para que essas empresas locais tenham informações que não teriam ou que precisaria desprender mais energia para obtê-las. O investidor não quer mais apenas um lugar com praia bonita. Ele quer conhecer o mercado e a viabilidade do projeto", detalha Henrique Lessa.

A rede hoteleira Hyatt, por exemplo, vem com o ambicioso projeto de abrir 50 hotéis no Brasil em 10 anos, e durante o evento deve detalhar mais esses investimentos. Segundo o presidente da Adit Brasil, o grupo já prospecta estados como Pernambuco e Alagoas para sediar um de seus empreendimentos.

No Adit Invest deste ano, a expectativa é de que sejam gerados aproximadamente R$ 2,16 bilhões em negócios, 20% a mais do que o obtido na edição do ano passado, que ocorreu na cidade de Natal.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário