sábado, 30 de abril de 2011

CRECI-BA: ARENA DA FONTE NOVA PROVOCA UMA VALORIZAÇÃO DE 5O% NOS IMÓVEIS VIZINHOS

Arena Fonte Nova quando ficar pronta em 2013
(Foto: Divulgação/Consórcio Arena Salvador 2014)


A obra da Arena Fonte Nova, em Salvador, está provocando uma valorização de até 50% dos imóveis de bairros vizinhos, segundo o Conselho Regional de Corretores Imobiliários (Creci-BA) . O estádio Octávio Mangabeira foi implodido, em agosto do ano passado, para dar espaço a uma construção multiuso. O projeto deve ficar pronto, até 2013, para sediar partidas da Copa das Confederações. No ano seguinte, serão os jogos da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

O novo estádio será construído em uma área de 12 mil m² e capacidade para mais de 50 mil pessoas.

Samuel Arthur Prado

Segundo Samuel Arthur Prado, presidente do Creci-BA, a nova arena está localizada ao lado de uma área de preservação ambiental, que é o Dique do Tororó. "Os bairros de Nazaré, Jardim Baiano e Engenho Velho de Brotas possuem construções com padrões diferentes. Em Brotas, são casas mais simples. Em Nazaré, um pouco melhores. O Jardim Baiano é mais residencial e tem construções de classe média A e B, de alto padrão. É um bairro antigo e tradicional."

Prado disse também que a valorização dos imóveis na região pode passar dos 50%, já registrados no primeiro trimestre deste ano. "Eu participei da venda de um apartamento, no Bairro de Nazaré, bem perto e com vista para o estádio, em julho do ano passado, por R$ 140 mil. Recentemente, o mesmo imóvel foi vendido por R$ 200 mil, depois da obra ter começado. Além da Arena Fonte Nova, a perspectiva de funcionar um Metrô na região ajuda nessa valorização."

Panorâmica da obra da Arena Fonte Nova, em Salvador

O engenheiro José Luiz Góes, da diretoria do consórcio, disse que também recebeu relatos de corretores de imóveis sobre a valorização de casas, apartamentos e prédios comerciais no entorno do estádio. "Hoje, esse valor pode ficar entre 40% a 50%. Mas quando a Arena Fonte Nova ficar pronta, o crescimento da valorização imobiliária será maior ainda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário