sexta-feira, 13 de maio de 2011

BRASIL É FAVORITO ENTRE EMERGENTES PARA INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO

Em pesquisa com investidores institucionais estrangeiros, o país aparece à frente da China e da Índia como principal destino de investimentos em 2011.

O mercado imobiliário brasileiro lidera o ranking dos países emergentes mais visados por investidores institucionais estrangeiros. É o que demonstra a pesquisa feita com membros da Afire (Association of Foreing Investors in Real Estate), uma associação baseada nos Estados Unidos, mas composta por investidores institucionais não americanos que atuam no mercado imobiliário.

Nos resultados, o Brasil figura à frente da China - líder na pesquisa anterior - e da Índia, como o país emergente mais cotado para receber investimentos em 2011.


Fonte: www.afire.org

Na mesma pesquisa, os associados da Afire foram questionados sobre qual país oferece melhores oportunidades para a apreciação de capital, desta vez não apenas entre os emergentes. O Brasil se destaca em quarto lugar, atrás dos Estados Unidos, da China e do Reino Unido.

Fonte: www.afire.org

Divulgação
Para James Fetgatter, apesar da posição de destaque do Brasil, alta carga tributária, burocracia e falta de transparência dificultam a entrada de investidores estrangeiros no País.
Segundo James Fetgatter, CEO (Chief Executive Officer) da Afire, "não havia nenhum outro país da América Latina que se aproximasse dos resultados do Brasil nesta pergunta. Em 2007, o Brasil sequer era mencionado por nossos associados".

Apesar da posição de destaque do País, o executivo lista alguns dos principais obstáculos à entrada desses investidores no Brasil, entre eles, falta de segurança, alta carga tributária, burocracia e a falta de transparência no ambiente de negócios. James Fetgatter foi um dos painelistas da Conferência Internacional do ADIT Invest, que aconteceu entre 10 e 12 de maio em Fortaleza e reuniu investidores e executivos do setor imobiliário e turístico.


Fonte: Pâmela Reis, da revista Construção Mercado

Um comentário: