sexta-feira, 13 de maio de 2011

BRASÍLIA: CERTIFICADO CNAI - CADASTRAMENTO DE IMÓVEIS URBANOS PARA FINS SOCIAIS

Brasília-DF, sexta-feira, 13 de maio de 2011.
Comunicação
12/05/2011

Por solicitação da Secretaria de Assistência Social da Cidade Ocidental, o local de realização da solenidade de outorga dos Certificados de Cadastramento de Imóveis Urbanos Para Fins Sociais foi transferido para o GALPÃO MULTIUSO DO PARQUE NAPOLIS, ao lado do Parque Araguari, (local do cadastramento).
O novo local atende plenamente à solenidade e não necessitará de transporte para os beneficiários do cadastramento, os quais poderão se deslocar a pé até o galpão.

Nota:

O Instituto Nacional de Engenharia de Avaliação e Perícia – INEAPE (filiado ao IBAPE NACIONAL), entidade sem fins lucrativos, em parceria com a OEAA Nacional promoverão a 1ª Edição do Cadastramento de Imóveis Urbanos para Fins Sociais, com o apoio do Crea-DF e realização do Crea jovem – DF, no próximo dia 15 de maio de 2011, abrangendo a vistoria de 118 (cento e dezoito) casas localizadas nas Quadras 06 e 07 do Parque Araguari na Cidade Ocidental. Os citados imóveis foram distribuídos à população carente daquela cidade, mediante ações promovidas pelo Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Governo do Estado de Goiás e Prefeitura da Cidade Ocidental.

O objetivo desse cadastramento é informar à sociedade as condições de moradia digna, determinada pelas características construtivas e avaliação das condições de habitabilidade, segurança e sustentabilidade do imóvel e da região, as quais serão registradas em certificado próprio, emitidas pelo Sistema CNAI – Cadastramento Nacional de Imóveis Urbanos.

O referido cadastramento será efetuado por uma equipe de engenheiros e arquitetos, que farão essa atividade sem ônus para o cidadão, constituindo assim numa ação de engenharia e arquitetura públicas.

A solenidade de outorga de certificados CNAI para cada proprietário de imóvel cadastrado, ocorrerá às 10:00 horas do dia 15/05/11 (domingo) no Galpão Multiuso do Parque Napolis (ao lado do Parque Araguari, na via de acesso à Cidade Ocidental) e contará com a participação de autoridades locais, do presidente do Crea-DF e dos promotores e apoiadores do referido evento.

Com o certificado CNAI o cidadão terá pleno conhecimento do seu imóvel e assim o Crea-DF cumpre a missão de servir a sociedade.


Fonte: CREA-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário