quarta-feira, 18 de maio de 2011

RECUPERAR CLIENTES: UM INSTIGANTE DESAFIO!

Clientes desistindo no meio da negociação é de fato uma constante em qualquer segmento. No imobiliário também tem sua frequência. Administrar o sentimento de frustração e reavaliar algumas práticas no processo de vendas podem ser ações efetivas para uma mudança nesse cenário.

O primeiro olhar a ser adotado pelo empreendedor é monitorar as taxas de desistências dos clientes potenciais a fim de convertê-las em vendas.


Como conseguir melhores resultados com clientes prestes a desistir de suas compras?

NUNCA PERDER O CONTATO;

Estar sempre em contato com os clientes é fundamental. Há uma série de maneiras de um contato posterior sem ser invasivo. Através do cadastro de clientes, você tem todos os dados para interagir com ele, lembrando que ele faz parte da rede de relacionamento da imobiliária e que ela está sempre disponível para auxiliá-lo em suas dúvidas sobre os negócios imobiliários.

HISTÓRICO DA DESISTÊNCIA;

Conhecer os reais motivos da desistência pode se transformar num poderoso dado para a recuperação do negócio ou entender que esteve provisioramente suspenso. Isso deve até valer novas investidas para recuperar a negociação. Através da identificação dos fatores bloqueantes, algumas estratégias podem ser aplicadas para a sua recuperação.

PLANEJAR A RECUPERAÇÃO DO CLIENTE;

Atraia novamente o cliente através de ações assertivas: elimine os fatores bloqueantes, ofereça diferenciais ou agregue menos custo. Essa é a sequência adequada. Insistir na negóciação inicial pode constranger o cliente que se sentirá pressionado. Isso só causará o seu afastamento. Invista em condições de pagamento mais vantajosas, agregue novas vantagens, promoções, etc.

GARANTIR A EXCELÊNCIA, MELHORANDO A PARTIR DOS ERROS;

As condições iniciais de uma negociação geralmente são mais fortes do que se a empresa tentar uma recupação. Assim investir na qualidade do atendimentos e monitorar os motivos das desistências fazem com que haja novos subsídios para não perder clientes.

A reflexão e a pronta atuação do executivo nas corporações são imprescindíveis para o sucesso da empresa. A atitude tardia somente complicará a recuperação de um negócio que traz um histórico de grandes insucessos. Mãos firmes na gestão de uma empresa e a parceria com colaboradores competentes que olhem para uma mesma direção é o mix consistente para o caminho do sucesso.

Fonte: Imobiliária do Futuro

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