terça-feira, 24 de maio de 2011

RJ - SEMINÁRIO DO MERCADO IMOBILIÁRIO NA BARRA DA TIJUCA DEBATE LINHA 4 DO METRÔ

Vista aérea do Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen

Atualmente, a categoria dos corretores de imóveis é uma das que mais crescem no País. Nos últimos três anos, mais de 9.400 corretores de imóveis ingressaram na profissão no Estado do Rio de Janeiro. Com o objetivo de contribuir com o aperfeiçoamento desses profissionais, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ), em parceria com a Bolsa de Imóveis do Rio de Janeiro (BIB RIO), realizará no dia 26 de maio o Seminário do Mercado Imobiliário na Barra da Tijuca, que contará com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na cerimônia de abertura.


O evento, que acontecerá no Centro de convenções Mário Henrique Simonsen (Avenida das Américas 3434 – Barra da Tijuca), tem como tema central O corretor de imóveis e o desenvolvimento da Barra da Tijuca. O destaque da programação fica por conta do painel Metrô Barra da Tijuca, Linha 4, que terá a participação do Secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Julio Lopes. Em debate, a importância da Linha 4 do Metrô para o sistema de transportes da cidade, visando à chegada dos grandes eventos esportivos.

O delegado do Creci-RJ na Barra da Tijuca, Laudimiro Cavalcanti, destaca a importância do encontro: - É um evento de grande importância para os corretores de imóveis, levando-se em conta que a Barra da Tijuca é o pólo imobiliário que mais cresce no País. O seminário, que está totalmente voltado para o crescimento profissional, abordará temas de interesse direto da categoria.

A programação terá início às 9h, com a cerimônia de abertura. Às 10h, o primeiro painel do evento - Importância do corretor de imóveis no desenvolvimento da região – será apresentado pelo presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), João Teodoro. Em seguida, no segundo painel, Laudimiro Cavalcanti, ministrará o tema O Cotidiano do Corretor de Imóveis – (Motivação e Técnicas de Venda e Ética Profissional).

Após o intervalo do almoço, o tema Financiamento Habitacional será debatido no terceiro painel do seminário pelo assessor da Superintendência da Caixa Econômica Federal, Maurício Mello. Na sequência da programação, o vice-presidente do Sindicato da Habitação (Secovi Rio), Manoel Maia, falará sobre Intermediação Imobiliária, no quarto painel do encontro.

No último painel, o Secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Julio Lopes, o diretor de engenharia da Rio Trilhos, Bento Lima, e o presidente do Consórcio Metrô Linha 4, apresentarão o tema Metrô Barra da Tijuca, Linha 4.

Os interessados em participar do seminário podem fazer suas inscrições, gratuitamente, através do portal www.creci-rj.gov.br, Link Agenda.

Fonte: CRECI-RJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário