quarta-feira, 29 de junho de 2011

OS CONTRATOS DE ALUGUEL COM VENCIMENTO EM JULHO TERÃO MENOR REAJUSTE DO ANO

Os contratos de aluguel de imóveis com vencimento em julho terão menor reajuste do ano, devido à desaceleração de 0,18% do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) – indicador usado no reajuste das locações. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (29). No acumulado de 12 meses, no entanto, o indicador ainda se mantém acima da inflação ao registrar 8,65%, sendo a menor taxa desde setembro do ano passado – quando estava em 7,77%.

Inflação deve fechar 2011 em 5,8%

No mês passado, o reajuste dos aluguéis teve variação de 9,77% enquanto em maio ficou em 10,60%. A notícia é boa do ponto de vista de que o indicador sofreu diversos picos no início do ano, devido à aceleração geral dos preços.

Com a inflação oficial batendo a meta do governo, de 6,5% ao ano, todos os indicadores atrelados ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acabavam subindo.

A perspectiva neste momento, no entanto, é positiva. Mais cedo, o Banco Central elevou a projeção de inflação para 5,8% ao ano.

Apesar do aumento, o valor é inferior ao atual, de 6,55%, o que indica que até dezembro os preços devem desacelerar com efeito direto em todos os indicadores gerais, como o do aluguel.

Fonte: R7 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário