sexta-feira, 24 de junho de 2011

SIMA 2011: GOVERNANTE DEFENDE PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS AGENTES ECONÔMICOS

Luanda - O ministro de Urbanismo e Construção, Fernando Fonseca, defendeu quinta-feira em Luanda, maior participação dos agentes econômicos e privados na promoção do setor imobiliário do país.
Ao discursar na cerimônia de abertura da segunda edição do Salão Imobiliário (SIMA 2011), iniciado quinta-feira, o governante fez saber que o executivo está em busca de alternativas para a efetivação dos projetos que passam pela disponibilização e consessão de créditos bancários aos agentes executores e utentes.
"Penso que com esta política o executivo estaria a garantir o bem-estar, o desenvolvimento social e melhores condições de habitabilidade a comunidade", disse.

Relativamente a estratégia do desenvolvimento do ramo habitacional, segundo o ministro, a prioridade é a de promover o acesso a habitação adequada e todos os serviços básicos ao cidadão.

"A opção estratégica do Governo é desenvolver um mercado imobiliário forte onde o papel do Estado prende-se na criação de infra-estruturas básicas, da habitação social, dos equipamentos de saúde e educação, bem como na promoção de um ambiente de mercado concorrencial", disse.

Para que estes objetivos sejam alcançados, segundo o ministro, o governo vai ocupar-se da regulamentação, planejamento e controle.

No tocante aos critérios da aquisição de habitações, Fernando Fonseca, que não adiantou nada quanto aos custos, disse ser por arrendamento ou pronto pagamento.

No decorrer de 23 a 26 do corrente mês, sob o lema “Habitação Para todos”, a 2ª edição do SIMA, uma iniciativa da Feira internacional de Luanda (FIL), reúne especialistas nacionais e estrangeiros, fornecedores, parceiros de negócios, empresas e instituições angolanas, bem como profissionais do ramo.

Os promotores e expositores vão apresentar soluções e projetos imobiliários de habitação, escritórios, espaços comerciais e terrenos, com oportunidades únicas de investimento a nível internacional.

Entre os setores em exposição, particular referência, para a mediação, promoção e gestão imobiliária, escritórios de arquitetura, fiscalização de projetos, seguros e instituições financeiras.

O SIMA 2011 tem por finalidade permitir maior dinamização do mercado através da promoção da oferta de imobiliário em Angola, contribuindo para a massificação do acesso à habitação.

A exposição, ocorre simultâneamente com a terceira edição do Salão de Mobiliário e Decoração (SDM).

O evento, promovido pela FIL e Feira Internacional do Porto, conta com a participacão mais de 50 empresas, entre angolanas e estrangeiras. Governantes e empresários do ramo, estiveram presentes.

Fonte: Agência AngolaPress


Nenhum comentário:

Postar um comentário