sábado, 9 de julho de 2011

"Corretor é assassinado com 10 tiros na Barra": CRECI-BA SOLICITA RETIFICAÇÃO DE MATÉRIA PUBLICADA EM JORNAIS DA CIDADE

O CRECI enviou uma solicitação para o jornal A Tarde e para o Correio, pedindo uma ERRATA, uma retificação, sobre a matéria anunciando a morte de um suposto corretor de imóveis, envolvido em processos criminais, tráfico de drogas e agressões a mulheres. O indivíduo em questão, NUNCA pertenceu ao CRECI BAHIA, portanto, a notícia está incorreta. Segue abaixo, a carta enviada aos jornais.

Prezados Senhores/as Jornalistas,
REF.: Solicitação de Retificação de Matéria

Em nome do Presidente do CRECI - Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado da Bahia, Samuel Prado, solicitamos a publicação de uma ERRATA, retificando a matéria "Corretor é assassinado com 10 tiros na Barra", da página B10, matéria esta, também com título de capa (sem referência à profissão) , da edição do dia 08 de julho de 2011, sexta-feira.
O motivo desta solicitação é que o Sr. Carlos Antônio Vasconcelos Moreira, 34 anos, apontado na matéria, NÃO É e NUNCA FOI pertencente ao quadro de Corretores credenciados ao Conselho Regional, sequer como estagiário.
Apesar deste veículo não mencionar nenhum processo criminal ligado ao falecido, descreve o crime como "execução", levantando a hipótese de ligação com o submundo. Além do que a matéria publicada poderá ter desdobramentos, pois outros veículos apontam o falecido como "envolvido em processos criminais e flagrantes de tráfico de drogas, agressor de mulheres e outros", o que deprecia e macula, significativamente, a imagem da classe.
Esta informação errônea contraria, um ação institucional, voltada para a imagem da profissão de Corretor de imóveis, que, faz parte de uma Campanha, trabalhada desde o ano de 2005 pela Autarquia. O objetivo da Campanha Institucional "Corretor, mostre sua carteira!", que o presidente Samuel Prado tem envidado esforços para divulgar, é esclarecer para a sociedade, a importância da contratação de um profissional qualificado e capacitado para administrar seu patrimônio.
Inclusive, no programa Fórum Imobiliário - a Tv do Corretor, do próximo domingo, dia 10 de Julho, na Tv Aratu-SBT, às 09 horas e 30 minutos, poderemos assistir a uma entrevista com o delegado Oscar Vieira, titular da Delegacia de Defesa do Consumidor anunciando um acordo de apoio entre a Polícia Civil, através do delegado Geral Hélio Jorge Paixão e o presidente do CRECI BAHIA, Samuel Prado, objetivando o apoio às diligências do Departamento de Fiscalização do CRECI, no intuito de flagrar e punir o exercício ilegal da profissão que está configurado como contravenção penal.
Para confirmar a informação de uma autêntica identidade profissional de Corretor de Imóveis, basta acessar o site do CRECI - www.creciba.org.br- e clicar no banner Certidão de Regularidade, digitando o número do CRECI, para constatar a idoneidade do profissional, através da emissão de um Certificado de Regularidade com foto. No caso de não possuir o número do CRECI, esta constatação, também, pode ser adquirida, através de um telefonema para o departamento de Fiscalização do CRECI - (71) 3444-1450, consultando o nome completo da pessoa a ser pesquisada.
Certos de que, esta Empresa visa a informação verdadeira, como lema para a credibilidade dos leitores, aguardaremos um posicionamento deste veículo, para que, possamos dar uma satisfação, aos 11 mil corretores de imóveis inscritos no Conselho da Bahia.

Atenciosamente,
Fernanda Fernandes
Assessoria de Comunicação CRECI-BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário