quinta-feira, 14 de julho de 2011

CRECI/PR E CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DEBATEM SOBRE O PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA

Foto: 2º. Vice-Presidente do Creci/PR Ricardo Kikina, superintendente regional da Caixa Hermínio Basso e a gerente regional da Construção Civil de Curitiba Suely Molinari.

O programa Minha Casa, Minha Vida foi tema da reunião realizada na última semana, entre o Creci/PR e a Caixa Econômica Federal. O objetivo principal era saber como ficará o Programa após as mudanças divulgadas pela Caixa, em março deste ano, com relação aos imóveis que não possuem asfalto. Participaram do encontro o presidente do Creci/PR, Ricardo Kikina, o procurador jurídico Antonio Linares Filho, o superintende Luiz Carlos Ribeiro e os representantes da construção civil e financiamentos imobiliários da Caixa Suely Molinari e Hermínio Basso.

A Caixa Econômica Federal parou de financiar imóveis em bairros que não possuem asfalto, abastecimento de água, energia elétrica e esgoto pluvial desde 30 de junho. O presidente do Creci/PR, Ricardo Kikina, solicitou à entidade que utilize regras diferenciadas reavaliando o porte do município. “No interior do Estado temos cidades que somente as ruas principais possuem asfalto, por isso a Caixa deve avaliar de forma diferenciada estes casos”.

A gerente regional da construção civil, Suely Molinari, afirma que a Caixa está reavaliando a possibilidade de aprovar financiamentos em lugares sem asfalto. “Este é um momento de transição, todas as opções estão sendo estudadas, mas o que não abriremos mão será da qualidade, segurança e boas condições de habitação”.

4º CONSIM

O 4º Congresso Sul Imobiliário, chamado de CONSIM, a ser realizado em 29 de setembro a 01 de outubro, terá na sua programação uma palestra sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida, com o responsável pelo Programa. A intenção do Creci/PR e da Caixa Econômica Federal é informar aos corretores de imóveis como ficarão os financiamentos nesta nova fase.

Os profissionais interessados em participar do 4º CONSIM deverão acessar o site http://www.consim4.com.br/

Fonte: Graciele Zepson / CRECI-PR por E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário