quinta-feira, 7 de julho de 2011

FISCALIZAÇÃO DO CRECI-SE É REFERÊNCIA NACIONAL

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci/SE) tem desempenhado o papel de fiscalização com bastante rigorosidade, tornando-se, inclusive, referência nacional. No ano passado, com o aumento das vendas imobiliárias, a entidade intensificou as fiscalizações aos profissionais e imobiliárias.

O objetivo foi combater os falsos corretores e garantir o mercado de trabalho para aqueles profissionais que estão legalizados junto ao órgão. O resultado foi imediato. O Conselho de Sergipe ocupou o 9º lugar no Ranking Geral de Fiscalização entre as 24 regionais espalhadas pelo país, e segue em busca de melhor posição para 2011.

Um dado bastante importante é que o número de corretores inscritos no Creci/SE teve um aumento surpreendente no ano passado (34,7%), alcançando o 1º lugar nacional. A quantidade de imobiliárias também cresceu no Estado (41,5%), ficando na 2º posição.

De acordo com Dalton Marques, coordenador de Fiscalização do Creci/SE, a inspeção também ocorre com freqüência na região litorânea do Estado, onde se situam as praias. “Temos atuado bastante na Barra dos Coqueiros, Atalaia Nova, Praia do Saco, Abaís, Caueira e muitas outras. Além disso, realizamos diligências mensalmente nas cidades mais movimentadas, como Lagarto, Estância e Itabaiana”, informa.

Sérgio Sobral, presidente do Conselho, alerta as pessoas a denunciarem casos de contraventores que estejam agindo em Sergipe. Além disso, ele destaca que o corretor que não estiver em dia com suas obrigações junto ao Conselho deve quitar seus débitos o mais rápido possível para evitar cobranças judiciais e assim exercer tranquilamente a profissão.

Fonte: Creci/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário