quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ACE VAI CONSCIENTIZAR CORRETORES DE IMÓVEIS A BUSCAR PROTEÇÃO DO SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL

A ACE Seguradora participará hoje, dia 24 de agosto, em Brasília, de um evento que celebra o Dia do Corretor de Imóveis, no Teatro dos Bancários, a fim de divulgar para esta classe os benefícios do seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Na oportunidade, a companhia vai destacar por que a proteção se tornou necessária em função de recentes mudanças no Código Civil. “A nova lei, publicada em 2010, diz que o corretor de imóveis poderá responder por perdas e danos em caso de erro ou omissão na prestação de seus serviços”, afirma Rodrigo Granetto, subscritor da área de Linhas Financeiras da ACE. Esta iniciativa da companhia será realizada em conjunto com a Beiramar Imóveis e com a corretora de seguros Patrimar, que possuem forte presença na capital brasileira. O entendimento entre as empresas foi trabalhado pela Assessoria Laço Forte.

De acordo com o executivo da ACE, que lidera o setor de seguros de Responsabilidade Civil Profissional da companhia no Brasil, a apólice indeniza o corretor de imóveis em caso de condenação por danos materiais e morais causados em função do exercício de suas atividades. O produto ainda cobre os custos de defesa, permite a contratação de qualquer advogado e oferece cobertura para todo o território nacional.“ O seguro protege o patrimônio do corretor, sua imagem e garante a reparação do terceiro prejudicado”, ressalta Granetto.

Exemplos de sinistros

Conforme o executivo, um exemplo de sinistro que pode ocorrer é o caso de um contrato de locação elaborado pelo corretor de imóvel que contenha assinatura falsa do locador. “A responsabilidade é atribuída diretamente ao corretor do imóvel e não ao locatário”, afirma. Segundo ele, o corretor pode ser igualmente responsabilizado se fechar um acordo de aluguel de imóvel de veraneio ocupado, ainda que ele também tenha sido vítima do engano. “Ele terá de arcar pelos valores pagos e danos morais”.

Durante o evento no Teatro dos Bancários será encenada a peça “O Segredo para o Sucesso”, apresentada pela Companhia de Comédia Sete Belos. Em seguida, haverá um coquetel onde os corretores de imóveis presentes serão apresentados aos seguros de RCP, em uma ação promovida por especialistas em seguros da ACE e da Patrimar.

Fonte: Zeca de Carvalho NOTÍCIAS - Seguros

Nenhum comentário:

Postar um comentário