sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CRECI - MS: CORRETORES DE IMÓVEIS RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE AVALIAÇÃO DE IMÓVEL RURAL

Em um Estado em que 14% do PIB (Produto Interno Bruto) vêm do campo, as avaliações de imóveis rurais podem ser um filão para corretores de imóveis. Para orientar os profissionais sobre a formação de preço, o corretor de imóveis e engenheiro civil, Eduardo Vargas Aleixo, que é especialista no assunto e tem experiência nesta área desde 1987, estará no auditório do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul, o CRECI/MS, em Campo Grande, na noite do dia 23 de agosto, terça-feira.

A palestra Propriedades Rurais – Estimativa de Valor começa às 18h30 e integra a programação especial da Semana do Corretor de Imóveis. Os tópicos que serão abordados são a influência do tipo de solo, benfeitorias e da distância no valor do imóvel rural. O ingresso solidário é 1 kg de alimento não-perecível.

Eduardo Aleixo explica que hoje as avaliações rurais ainda são poucas, representam, em média, 2% do total de avaliações demandadas no Estado. Segundo ele, o principal desafio na avaliação é ter em mãos uma boa pesquisa, com informações precisas e detalhadas sobre a área. Para se destacar nesta área, o corretor de imóveis precisa conhecer o solo, sua produtividade, as atividades rurais desenvolvidas e também ter uma boa carteira de clientes.

Segundo Aleixo, a maioria das avaliações demandadas é para fins específicos, como desapropriações, servidão de passagem, para implantação de linha de transmissão de energia ou para uso do imóvel como garantia.

Fonte: agoraMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário