quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O MERCADO IMOBILIÁRIO E O SOCIAL COMMERCE

Seu avô não acreditaria nos dados que vamos apresentar durante este post. Seu pai pode ter a chance de ver esta nova tendência do mercado em prática, enquanto você utilizará desta nova ferramenta para poder fazer as escolhas desde o conforto do seu lar. O que será que vem por aí de tão interessante?

O avanço nos estudos e desenvolvimento de plataformas para proporcionar cada vez mais interações nas redes sociais, está facilitando também o aprimoramento de uma nova vertente do comércio eletrônico: o “social commerce” – venda e comercialização de produtos em redes sociais.

Segundo dados da comScore, empresa de pesquisas especializada no comportamento digital, 52% dos internautas brasileiros visitaram o Facebook em junho, enquanto o Twitter teve 27% de participação. Dados como estes só demonstram o grande potencial do país na utilização de novas ferramentas e maneiras de se utilizar este espaço social para vender, anunciar e comercializar produtos para determinado público que se encaixa em seu perfil.

Case de Sucesso

No setor imobiliário já presenciamos alguns exemplos de que é possível comercializar imóveis nestes ambientes de relacionamento online. Em 2009, no boom gerado pela chegada do twitter no país, a construtora e incorporadora Tecnisa saiu na frente, vendendo um apartamento no valor de 500 mil reais para um cliente – operação que foi considerada como uma das vendas mais caras do mundo feitas via twitter. A mesma empresa também utiliza hoje o Facebook para vender os imóveis de seu catálogo, através de sua página oficial.

Relacionamento e recomendações

Enquanto ainda estamos na fase de desenvolvimento e preparação do setor para atuação no “social commerce”, empresas investem no relacionamento e na produção de conteúdo para atrair cada vez mais o maior número de “evangelizadores” de sua marca nas redes sociais. É crescente o número de empresas que já se relacionam com seus públicos nestes ambientes, e este pode ser um grande investimento para resultados posteriores em vendas e em fidelização da marca.

Seu avô, acostumado com os tradicionais anúncios em janelas de imóveis, se surpreenderia quando você dissesse que comprou seu apartamento pelo Facebook? Isto já é uma realidade!

Fonte: ClipImobiliário

Nenhum comentário:

Postar um comentário