segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PROF. MARCOS MASCARENHAS PARTICIPA DO CURSO INCORPORAÇÃO DE EDIFÍCIOS SOB A COORDENAÇÃO DO ENG. JAMIL RAHME

Prof. Jamil Rahme e Prof. Marcos Mascarenhas

Com o objetivo de levar informação de qualidade aos profissionais que atuam na área imobiliária, está sendo realizado em Salvador, no Catussaba Hotel e Resorts na Alamêda da Praia em Itapuã, na sua 9a. edição, o Curso Incorporação de Edifícios, no formato de 02 finais de semana, com carga horária de 25 horas. Os mais de 50 participantes desta turma são profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura, Direito, Gestores Imobiliários e Técnicos em Transações Imobiliárias.

Curso Incorporação de Edifícios em Salvador

O curso reúne a experiência profissional de mais de 30 anos do engenheiro civil Jamil Rahme e é ministrado há 12 anos em diversas universidades, como UFMG-Universidade Federal de Minas Gerais (no curso de Especialização em Construção Civil), PUC Minas (no Curso de Pós-graduação Gestão de Empreendimentos em Arquitetura e Construção) e FEAD-Faculdade de Estudos Administrativos (no curso MBA/Mercado Imobiliário).

Também é realizado regularmente no SINDUSCON-MG (www.sinduscon-mg.org.br página principal) e mensalmente em instalações próprias na cidade de Belo Horizonte/MG, tendo totalizado mais de 10.000 alunos.

Este Curso faz parte do Projeto Brasil do Prof. Jamil Rahme e já foi ministrado também nas cidades de Brasília, Fortaleza, Goiânia, Florianópolis, Rio de Janeiro, Campinas, Joinville, São José dos Campos, Jundiaí, Aracaju, São Luís e Balneário Camboriú.

Partindo do conhecimento zero do tema, o curso aborda as 3 áreas da Incorporação Imobiliária:

- Técnica (Estudo de viabilidade econômica e financeira de empreendimentos imobiliários, NBR 12.721, fração ideal, área equivalente, área sub-rogada, etc).

- Jurídica (Exame de toda a legislação da área, com análise cuidadosa de como a lei surpreende o profissional no dia a dia).

- Comercial (Patrimônio de Afetação, montagem da Tabela de Vendas, pesquisa de mercado, comercialização de unidades autônomas, etc).

Sobre o primeiro Encontro

Neste primeiro final de semana, dias 20 e 21, dedicado à parte teórica, o Prof. Jamil abordou, com profundidade, o estudo da LEI 4.591/64, NBR 12.721, LEI 10.931/04, NOVO CÓDIGO CIVIL, SOCIEDADE DE PROPÓSITO ESPECÍFICO (SPE), PATRIMÔNIO DE AFETAÇÃO, além dos conceitos básicos como FRAÇÃO IDEAL, ÁREA SUB-ROGADA, ÁREA EQUIVALENTE, ÁREA REAL PRIVATIVA PRINCIPAL e ACESSÓRIA, CUB-SINDUSCOM, PRAZO DE CARÊNCIA, UNIDADE AUTÔNOMA, VAGAS DE GARAGEM (4 TIPOS), além de outras importantes informações sobre COMISSÃO DE REPRESENTANTES e ASSEMBLÉIA DE ADQUIRENTES.

No próximo encontro, dias 27 e 28 próximos, já na parte prática do Curso, continuaremos o importante estudo sobre VIABILIDADE ECONÔMICA E FINANCEIRA, passo inicial para implementação do empreendimento imobiliário.

RECOMENDO

A convite do Presidente Samuel Arthur Prado - CRECI/BA, estou tendo a feliz oportunidade de participar desta 9a. edição em Salvador do Curso Incorporação de Edifícios e com a minha experiência na área profissional e acadêmica posso bem avaliar seu conteúdo, a didática implementada e recomendá-lo aos meus alunos e/ou às pessoas interessadas em empreender no mercado imobiliário, como Incorporador e/ou Consultor.

Participem da próxima edição deste curso em Salvador, que surpreende pela abordagem profunda e segura do Prof. Jamil Rahme.

Na próxima semana publicaremos nova postagem sobre o segundo e último encontro do Curso Incorporação de Edifícios.

Sobre o Prof. Jamil Rahme

- Engenheiro civil formado pela UFMG em 1973, com especialização em Engenharia Econômica, Engenharia de Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias.
- Professor do curso de ESPECIALIZAÇÃO EM CONSTRUÇÃO CIVIL da UFMG.
- Coordenador do curso de extensão INCORPORAÇÃO DE EDIFÍCIOS e do Curso Superior de Tecnologia GESTÃO EM INCORPORAÇÃO DE EDIFÍCIOS na Universidade Fumec.
- Professor do MBA / MERCADO IMOBILIÁRIO da FEAD.
- Professor do curso de pós-graduação GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS EM ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO no IEC da PUC Minas.
- Árbitro da Câmara Mineira de Mediação e Arbitragem – CAMPINAS.
- Diretor Comercial da Construtora NJR S/A de 1981 a 2003, exerce a atividade de incorporação de edifícios há mais de 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário