sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PROFISSIONAIS DO SETOR IMOBILIÁRIO TERÃO TESTE PARA CERTIFICAÇÃO. PROVAS SERÃO REALIZADAS EM TODO O PAÍS

A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) anunciou que vai passar a aplicar testes de certificação para profissionais que atuam no mercado de crédito imobiliário.

As provas serão aplicadas nas unidades da Fundação Getulio Vargas (FGV) em todo o país, e a certificação será fornecida para quem apresentar conhecimentos do Sistema Financeiro Nacional (SFN), de Habitação (SFH) e de Financiamento Imobiliário (SFI); Código de Defesa ao Consumidor; a estrutura dos Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI's) Código de Defesa do Consumidor, ouvidoria, garantias imobiliárias, produtos para pessoa física, plano empresário e CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários).

O primeiro teste deve acontecer no fim de agosto e será aplicado aos profissionais de organizações ligadas à Abecip, como instituições financeiras, companhias hipotecárias e securitizadoras. Todas as vagas já foram preenchidas, mas, segundo a entidade, o processo de certificação será aberto ao mercado a partir de setembro. Mais informações sobre o processo de certificação podem se encontradas no site da Abecip ou pelo telefone (11) 3286-4855.

Fonte: O DIA Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário