segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ESTADOS UNIDOS: MERCADO IMOBILIÁRIO DA FLÓRIDA RUMO AO FUNDO DO POÇO

Finalmente, sinais de que os preços dos imóveis na Flórida atingiram um piso parecem emergir, segundo análise do Wells Fargo. Para banco, situação na região é crucial para recuperação dos EUA.

Após a onda de aquisições de imóveis no mercado imobiliário local - canadenses e sul-americanos tem sido apontados como principais compradores -, o departamento de análise do banco americano Wells Fargo identifica preços próximos a um piso.

Trata-se de uma boa notícia ao sinalizar redução do gigantesco estoque de casas à venda. Com a falta de imóveis disponíveis para a compra, a percepção é de que os preços não devem cair mais.

Considerada o epicentro da crise imobiliária nos Estados Unidos, a Flórida desperta esperanças quanto ao fundo do poço no mercado imobiliário local, segundo o Wells Fargo.

A expectativa fica por conta do crescimento na construção civil, evento fundamental para a recuperação da economia da região.

Desde o colapso da bolha imobiliária, os preços dos imóveis assumiram tendência declinante sem atingir um piso de estabilidade. Algo que agora parece estar ocorrendo.

"A recuperação da Flórida é crucial para a retomada dos Estados Unidos", sinaliza o relatório do Wells Fargo, assinado por Daniela Schumaker-Krieg, economista-chefe da instituição.

Fonte: Bárbara Ladeia (bladeia@brasileconomico.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário