terça-feira, 4 de outubro de 2011

MERCADO IMOBILIÁRIO NA COPA DE 2014 FOI DESTAQUE EM FOZ DO IGUAÇU

Alfredo Canezin, presidente do Creci/PR; Dep. estadual Leonaldo Paranhos,
presidente do COFECI, João Teodoro; Dep. estadual Reni Pereira, e o secretário da Copa, Mario Celso Cunha.

“A Copa do Mundo é um motivador para novas obras e novos negócios", disse o secretário de Estado para Assuntos da Copa Celso Cunha

Representando o Governo do Paraná, o secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014, Mario Celso Cunha, participou na última quinta-feira (29), do IV Congresso Sul Imobiliário – Consim, que está sendo realizado em Foz do Iguaçu. Com mais de 800 participantes, o evento reuniu representantes do setor de todos os estados brasileiros.

Na abertura do encontro, realizado no auditório do Hotel Bourbon, o presidente do Creci/PR, Alfredo Canezin, lembrou que, “junto com os preparativos para o mundial no Brasil, o setor imobiliário está presente, acompanhando os projetos e buscando alternativas para o mercado”.

Outro ponto destacado foi o aquecimento do mercado imobiliário. “Nunca avançamos tanto, com metas atingidas que valorizam os profissionais da área. É importante lembrar que mais de 60% dos profissionais do setor tem curso superior, ajudando nos relacionamentos”, destacou João Teodoro da Silva, presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis - COFECI.

O secretário Mario Celso falou na abertura do Congresso. “A Copa do Mundo é um motivador para novas obras e novos negócios. Com destaque para as construções de estádios e mobilidade urbana. Isto aponta para uma valorização de mais de 20% nos imóveis. Em Curitiba no ano passado - 2010 - foram lançados 26 grandes empreendimentos. Neste ano de 2011, já estamos com 160 empreendimentos lançados. É um aquecimento real do mercado imobiliário”, destacou o secretário estadual da Copa.

O evento teve palestras sobre Gestão Imobiliária, Corretor Global, Minha Casa, Minha Vida e Tributação. No sábado, dia 1º de outubro, o campeão olímpico e velejador, Lars Grael encerrou o evento com a palestra sobre motivação, e ressaltou: Não há substituto para vitória!

Os deputados estaduais, Reni Pereira e Leonaldo Paranhos, representaram a Assembléia Legislativa do Paraná no evento.

O Consim é um Congresso realizado de dois em dois anos pelos CRECIS do PR, SC e RS. Em todas as edições o evento superou as expectativas de público e foi considerado um sucesso pelos profissionais. O objetivo dos organizadores é fazer com que o CONSIM aprimore e atualize os conhecimentos dos corretores de imóveis.

IV Congresso Sul Imobiliário, em Foz do Iguaçu. Secretário Mario Celso Cunha palestrou sobre os preparativos da Copa do Mundo 2014.


.
Fonte: Governo do Estado do Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário