sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SAIBA QUANTO CUSTA UM IMÓVEL NOS ESTADOS UNIDOS

As portas do mercado imobiliário americano para investidores brasileiros foram escancaradas com o estouro da bolha imobiliária e a valorização do real. O principal atrativo são as residências em Miami, mas Nova York, Los Angeles, Las Vegas e até mesmo Houston estão entre os destinos escolhidos. Como essas cidades já apresentam uma alta concentração de imóveis como segunda residência, elas apresentam descontos maiores.

Miami, a preferida dos brasileiros oferece descontos entre 30 e 40% em comparação com o preço máximo antes da crise. Se o desconto parece alto, isso é porque não foi comparado com Las Vegas, onde os preços estão 70% abaixo do máximo antes do estouro da bolha.

Na cidade de Reno, em Nevada, é onde o metro quadrado está mais barato. Custa apenas 1.250 dólares. Isso é menos que o metro quadrado na comunidade de Paraisópolis, região mais barata da cidade de São Paulo. No Havaí, o metro quadrado está em torno de 7.500 dólares, mais barato que bairros como lagoa, Ipanema ou Leblon.

Em Miami, um imóvel na paia mais famosa da cidade, South Beach, custa cerca de 15.000 dólares. Na Flórida, estão entre 3.000 e 8.000 dólares o metro quadrado. Valor bem semelhante ao de bairros paulistanos valorizados, como Vila Nova conceição e Vila Olímpia.

Fonte: NOTÍCIASbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário