quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SAMSUNG E VIVO FECHAM ACORDO COM APOLAR IMÓVEIS PARA AUTOMAÇÃO DE SUA FORÇA DE VENDAS COM O GALAXY TAB

Com os tables com acesso a internet, o atendimento dos corretores de imóveis fica ainda mais rápido e eficiente. Consultas online, interação com central via web e vistoria digital são alguns dos benefícios adquiridos pela empresa com o Tab Samsung

A Vivo acaba de firmar contrato com a Apolar Imóveis, empresa com forte atuação na região do Sul do Brasil, para automação de sua força de vendas com a utilização de 200 unidades do Samsung Galaxy Tab 7 polegadas.

Samsung Galaxy Tab 7 polegadas

A proposta é trazer para os associados, corretores e autônomos a possibilidade de consultar imóveis, incluindo informações como detalhes de metragem, imagens e disponibilidade, diretamente do equipamento enquanto em trânsito, evitando desta maneira retornos constantes à central da Apolar.

“Mobilidade e conectividade foram as palavras-chave para o desenvolvimento deste projeto. Nossa equipe comercial trabalhou durante um ano todo juntamente com a Samsung para personalizar a solução de acordo com a necessidade da Apolar, que já era nossa cliente nos serviços de voz”, explica Marcelo Tanner, Diretor da Vivo no Segmento Empresas do Sul.

Todo projeto foi baseado na premissa da Vivo Empresas, que é entender profundamente o negócio do cliente e então propor novos caminhos para solucionar problemas e necessidades do segmento de forma inovadora. “Assim, expandimos ainda mais as possibilidades de atuação dos nossos clientes”, conclui Tanner.

Com a utilização de filtros de pesquisa, os corretores podem encontrar em tempo real os imóveis disponíveis que vão de encontro às necessidades de cada cliente, além da possibilidade de agendar visitas de forma ágil, via internet.

“Quando buscávamos uma solução que atendesse nossa necessidade, encontramos em concorrentes produtos que não atingiam nossa expectativa em preço e flexibilidade, uma vez que necessitávamos de uma tecnologia livre para o desenvolvimento de nosso software proprietário. Apenas com a Samsung conseguimos a parceria necessária para a finalização do processo de compra. As 100 unidades entregues já estão com a equipe, e podemos dizer já neste primeiro momento que tivemos sucesso na parceria – os negócios estão fluindo de maneira mais rápida e podemos oferecer uma experiência superior aos nossos clientes e associados”, afirma Rhuan Moraes, coordenador de TI da Apolar Imóveis.

Além de serem utilizados como catálogo digital pela Apolar, os Galaxy Tabs também serão uma importante ferramenta no processo de vistoria dos imóveis para locação, acrescenta Rhuan. “Com a câmera do aparelho, poderemos fazer o registro de imagens que comprovem danos causados nos imóveis, um procedimento comum no ato de início de finalização de contrato de locação. Antes precisávamos adotar uma câmera digital e um relatório independente para fazer a vistoria. Hoje podemos integrar tudo num só processo, o que dá muito mais agilidade”, conclui.

No futuro próximo, mais aplicabilidades serão creditadas aos tablets da Samsung adquiridos pela Apolar, como a centralização de recursos de e-mail, consulta de documentação de imóveis e interação com a central em tempo real.

“Perceber que empresas estabelecidas como a Apolar escolhem nossos produtos para aprimorar seus negócios e a experiência de seus funcionários e clientes, nos traz a certeza de que estamos no rumo certo e que nosso vasto portfólio detém o produto perfeito para os negócios, seja qual for a necessidade e a área de atuação da empresa. Estamos muito orgulhosos com a parceria com a Apolar e confiantes de que ela será duradoura e com bons frutos para ambas as partes”, diz Silvio Stagni, Vice-Presidente de Telecom da Samsung.

A Apolar é a maior rede de franquias do Brasil e a maior imobiliária do Paraná. Fundada em 1969, conta com mais de 800 corretores e mais de 70 lojas espalhadas entre os estados do Paraná e Santa Catarina. Conta ainda com conexões em Miami e Paris com oportunidades de venda e aluguel de imóveis nestas cidades.

Fonte: ana.viotto@vivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário