sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Moscow International Investment Show 2011: MERCADO IMOBILIÁRIO CAI NA PREFERÊNCIA DE INVESTIDORES GLOBAIS

O mercado imobiliário é a opção preferencial dos investidores globais. De acordo com pesquisa apresentada durante a nona edição da Exposição Imobiliária Internacional de Moscou, o investimento em imóveis tem 72% das preferências. Em seguida, aparecem as aplicações em ouro, com 16%. Os demais 12% se dividem em outras modalidades de investimentos.

O interesse pelo mercado imobiliário se refletiu na grande presença de público no evento russo, que recebeu um número recorde de interessados em conhecer as novidades do setor. Diante do momento favorável, devido à melhoria da economia russa, a feira atraiu também uma grande quantidade de expositores, cerca de duzentas empresas representaram 25 países.

Um fato bastante comentado no evento internacional foi a mudança positiva na atitude dos russos no que se refere às iniciativas em investimentos imobiliários no exterior. Após a recessão mundial de 2007-2009, os russos voltaram seus olhos para os imóveis residenciais e comerciais em nações vizinhas, a exemplo da cidade de Helsinque, capital da Finlândia. Antes da crise, as suas escolhas se direcionavam, basicamente, para casas rurais no próprio país.

Um dos organizadores da feira comentou que a cada edição o evento adquire maior importância. O que indica que, apesar da crise global, o mercado imobiliário está em crescimento. O número de investidores tem sido maior e a demanda está dispersa entre diferentes tipos de propriedade.


Nota do Editor - Próximos eventos:

St. Petersburg International Property Show: 30 e 31 de Março de 2012
Moscow International Property Show: 6 e 7 de Abril 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário