domingo, 25 de março de 2012

IGP-M: SEGUNDA PRÉVIA DE MARÇO APONTA INFLAÇÃO DE 0,35%

A segunda prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de março apontou inflação de 0,35%, após ter registrado uma deflação de 0,11% em igual prévia do indicador em fevereiro. O resultado ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro ouvidos pelo AE-Projeções, de taxa positiva entre 0,24% e 0,45%, e próximo da mediana estimada, de 0,34%.

A FGV informou que os resultados dos três indicadores que compõem a segunda prévia do IGP-M. O Índice de Preços ao Produtor Amplo-Mercado (IPA-M) subiu 0,32% na prévia anunciada hoje, após recuar 0,31% em igual prévia do mesmo índice em fevereiro. Por sua vez, o IPC-M teve alta de 0,43% na segunda prévia deste mês, em comparação com o aumento de 0,19% na segunda prévia do mês passado. Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) registrou taxa positiva de 0,29% na segunda prévia do indicador deste mês, após registrar elevação de 0,52% na segunda prévia de fevereiro.

O ritmo de alta nos preços da mão de obra na construção civil registrou forte desaceleração na segunda prévia de março do IGP-M. No âmbito do INCC, a parcela da mão de obra registrou alta de 0,09% no segundo decêndio de março, contra um aumento de 0,64% no mesmo período de fevereiro. A parcela relativa a Materiais, Equipamentos e Serviços registrou variação positiva de 0,50%, também menor do que a taxa de 0,41% registrada há um mês.

Fonte: Agência Estado

Nota do Editor:
Clique no link abaixo para acessar o calendário de divulgação da FGV
http://www.andima.com.br/indices/divulgacoes_igp-m.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário