sábado, 10 de março de 2012

PROJETO DO SEBRAE CAPACITA IMOBILIÁRIAS DO DISTRITO FEDERAL

As imobiliárias contam, a partir deste ano, com um projeto do Sebrae no Distrito Federal direcionado para quem atua no setor. De olho no crescimento da atividade, a instituição planejou um calendário de ações, como consultorias e capacitações, para estimular a competitividade e a sustentabilidade das empresas participantes. O projeto oferece 15 cursos em parceria com o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi-DF).

O mercado imobiliário da capital federal é o segundo no país em faturamento e em número de unidades vendidas, de acordo com pesquisa do Conselho de Corretores de Imóveis local (Creci-DF).

O trabalho dos consultores do Sebrae começou no final do ano passado. Em 2012, a meta é ampliar o número de empresas atendidas. “Realizamos um diagnóstico empresarial em 30 empreendimentos no ano passado. Queremos alcançar mais 100 imobiliárias neste ano”, aponta a gestora da iniciativa, Érica Wolff. “Buscamos dados estratégicos como o tempo de atuação dessas empresas e a qualificação dos profissionais da área para nortear as atividades junto ao Secovi”, conta Erica.

O vice-presidente de comunicação e marketing do Secovi-DF, Gilvan João da Silva, acredita que o setor tem muito o ganhar com a parceria. “Embora muitas empresas apresentem boa tecnologia e bons recursos implantados, ainda há muito a ser feito como treinamento e aperfeiçoamento dos funcionários em atendimento e gestão, principalmente”, explica.

Fonte: RP1 Comunicação Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário