sábado, 10 de março de 2012

UBERLÂNDIA-MG: CRECI REGISTRA 268 NOVOS PROFISSIONAIS

Newton Marques Barbosa Júnior


Os 268 novos corretores de imóveis receberam o registro profissional. Com a entrada destes profissionais no mercado, Uberlândia passou a ser a segunda cidade do Estado em número de corretores inscritos no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), 1.660. Na cidade, para cada grupo de 375 habitantes há um corretor de imóveis.

A quantidade de profissionais em Uberlândia está de acordo com a média nacional e deve continuar crescendo, já que o mercado imobiliário está em expansão. De acordo com o vice-presidente do Creci, Newton Marques Barbosa Júnior, a capacidade de atrair investimentos imobiliários faz a cidade ser um bom mercado de trabalho para os profissionais devidamente qualificados e registrados. “A expectativa é que o mercado local cresça até 15% em virtude dos investimentos no setor”, afirmou.

Segundo Barbosa, ainda existem muitos corretores que não são credenciados junto ao Creci e prestam serviços fora dos padrões de qualidade, o que compromete o trabalho daqueles legalmente estabelecidos. “Estamos formalizando parcerias com o Ministério Público para combater o trabalho irregular”, disse. Para ser corretor de imóveis, é necessário ter concluído o ensino médio e fazer curso técnico em Transações Imobiliárias ou curso superior em Negócios Imobiliários. A inscrição na entidade deve ser solicitada após a formação.

Creci investe em sede na cidade

Para atrair novos corretores, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) implantou uma delegacia modelo em Uberlândia. A sede da unidade fica na avenida Nicomedes Alves dos Santos e oferece aos profissionais salas para atendimento aos clientes. “Estruturamos a sede para que o corretor possa prospectar negócios com qualidade e honestidade”, afirmou o vice-presidente da entidade, Newton Marques Barbosa Júnior.

Além da nova sede da delegacia, o Creci tem investido em formação dos profissionais. “Temos cursos presenciais e a distância, para que o corretor se qualifique”, disse Barbosa, que orienta a população a verificar se o corretor de quem é cliente tem registro. “Basta consultar se o corretor é confiável pelo site da entidade.”

Fonte: Correio de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário