quinta-feira, 12 de abril de 2012

CRECI-SE ATINGE O 3º. LUGAR NO RANKING NACIONAL DE FISCALIZAÇÃO

Sérgio Sobral - Presidente do CRECI/SE

Progresso é a palavra que melhor conceitua o setor de Fiscalização do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI/SE) nos últimos meses. Melhor preparada e bem treinada, a nova equipe trabalha diariamente com o objetivo de abranger todo o Estado de Sergipe, e assim vem gerando resultados positivos. Há algum tempo, a fiscalização restringia-se aos corretores de imóveis e imobiliárias da capital sergipana. Entretanto, com o aquecimento do mercado imobiliário, muitos municípios estão supervalorizando terrenos e construindo novos empreendimentos. Com a intensificação da Fiscalização nessas áreas, o órgão superou o último melhor índice e, no último mês de Fevereiro, ganhou destaque no 3º lugar do ranking nacional de Fiscalização avaliado pela Diretoria Nacional de Fiscalização (DINAF).

Para o coordenador de Fiscalização do órgão, Geraldo Maia, o crescimento no ranking é resultado de um trabalho sério, realizado com bastante competência tanto na capital sergipana quanto nos demais municípios. “O interior do estado nunca foi tão fiscalizado como agora. Prova disso foi a recente ação em Canindé do São Francisco, na qual constatamos irregularidades num escritório imobiliário e o fechamos”, ressalta Maia, frisando que uma das principais finalidades das ações é manter o mercado imobiliário tranquilo para a sociedade e, principalmente, seguro e justo para os profissionais que atuam na legalidade.

O coordenador conta que além de Canindé do São Francisco, a Fiscalização já visitou Capela, Estância, Itabaiana, Lagarto, Itabaianinha, Nossa Senhora do Socorro, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Umbaúba, Tobias Barreto, Propriá, Pirambu e Poço Redondo, entre outros municípios. “As atividades continuarão, incansavelmente. Outro objetivo nosso é combater o contraventor, que não terá nossa tolerância”, explica. Ele esclarece que é feito um trabalho de orientação aos corretores de imóveis devidamente credenciados, através de conversas. “A medida tem se mostrado fundamental para que os corretores que ainda resistem a aceitar o CRECI/SE compreendam a importância de nosso trabalho”, avalia Maia.

Satisfeito com os resultados das ações realizadas pelo setor, o presidente do CRECI/SE, Sérgio Sobral, destaca a importância de dar continuidade ao trabalho em todo o estado. “Competência e boa relação com o corretor de imóveis são fatores que estão impulsionando a Fiscalização a obter resultados positivos, que só tendem a desenvolver mais a categoria. Vamos continuar trabalhando com o intuito de atingir nossas metas e garantir que o profissional corretor de imóveis possa atua na intermediação da compra e venda na capital e no interior sergipano com tranquilidade. Hoje podemos dizer que a Fiscalização do CRECI/SE é mais um progresso, uma conquista da categoria”, garante Sobral.

Fonte: EM PAUTA! COMUNICAÇÃO E MARKETING

Nenhum comentário:

Postar um comentário