quinta-feira, 19 de abril de 2012

CAIXA DOMINA A LINHA DO FGTS PARA A COMPRA DE CERTIFICADOS DE RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS

A Caixa Econômica Federal vai ficar com quase todos os recursos destinados pelo FGTS para a compra de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), títulos com lastro em financiamentos habitacionais de bancos. Dos R$ 2,5 bilhões reservados pelo fundo para esse fim, a Caixa deve levar cerca de R$ 2,2 bilhões, apurou o Valor. O resultado irritou outras instituições que participaram do processo. Além da Caixa, que também é o agente operador do FGTS, pelo menos quatro bancos fizeram ofertas: Banco do Brasil, HSBC, Itaú e Santander.

Fonte: Valor Econômico

Nota do Editor: Os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) são títulos de renda fixa de longo prazo emitidos exclusivamente por uma companhia securitizadora, com lastro em um empreendimento imobiliário que pagam juros ao investidor.

Os lastros mais comuns de um CRI são os créditos decorrentes de contratos de compra e venda com alienação fiduciária do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), de contratos de locação (built-to-suit), ou os gerados por escrituras de direito real de superfície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário