terça-feira, 8 de maio de 2012

CORRETOR GLOBAL CURITIBA APRESENTA ESTRATÉGIAS PARA ATUAÇÃO GLOBAL

O evento, realizado durante o I SIMCORI, ressaltou a importância das ferramentas online para geração de negócios e relacionamentos com outros mercados. 

Na última sexta-feira (04), o Corretor Global- Curitiba, atentou para as oportunidades de atuação do corretor de imóveis frente a um mercado imobiliário globalizado e em expansão. O evento ocorreu durante o I Simpósio dos Corretores de Imóveis, na Expo Unimed. 

Quais são as perspectivas atuais para o mercado imobiliário? 

Este foi o tema debatido pelo presidente do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (COFECI), João Teodoro, que abriu o momento Corretor Global, apresentando aos corretores de imóveis dados relevantes sobre a economia brasileira e fatores que levam ao Brasil ser um país com grandes possibilidades de investimentos. “O Brasil está numa situação tranquila, perante outros mercados. O país é a sexta economia mundial, possui um mercado interno aquecido e disponibilidade de crédito imobiliário a longo prazo”, afirmou. 

Utilizar o marketing online pode ser um grande passo para o corretor de imóveis potencializar as vendas e reforçar a presença online. 

Os caminhos para concretizar estes objetivos foram apresentados pelo CEO do portal imobiliário VivaReal, Brian Requarth. “Cerca de 56% do processo de decisão de compra do imóvel é online. Nesse contexto, as redes sociais são uma boa maneira de divulgar oportunidades, mas não é recomendado utilizá-las somente para a divulgação de produtos”, afirma Requarth.

Redes sociais segmentadas - Case Redimob

Para completar a discussão sobre o tema, o diretor de Marketing do Redimob, Leonardo Stuepp Jr., reforça o papel das redes sociais segmentadas no mercado imobiliário, apresentando o caso Redimob e como suas ferramentas podem potencializar a atuação do corretor de imóveis. “As redes sociais temáticas apresentam alguns diferenciais, como tema específico e ambiente segmentado. E são estes canais que se tornam um meio para relacionamentos profissionais e de compartilhamento”, comentou. 

I SIMCORI 

O Simpósio dos Corretores de Imóveis, em sua primeira edição reuniu em média 600 participantes. A primeira edição do evento levou capacitação ao profissional através de palestras, oficinas e debates. Administração de imóveis; cliente e produto; responsabilidade civil do corretor de imóveis, comunicação para o sucesso pessoal e profissional foram alguns dos temas debatidos durante o dia e contou com grandes players do setor imobiliário. 

Fonte: Thatiana Sousa Sestrem via E-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário