quinta-feira, 21 de junho de 2012

AGENDA LOCAL CONTA COM IPC-FIPE e IGP-M; JÁ EUA REPORTA ÍNDICES DE CONSTRUÇÃO


SÃO PAULO - Na agenda de indicadores dessa terça-feira (19), a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) divulga o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) referente a segunda semana de junho. A pesquisa de preços é feita na cidade de São Paulo, entre pessoas que ganham de 1 a 20 salários mínimos.
Além disso, a FGV (Fundação Getulio Vargas) revelará o o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) em relação ao segundo decênio de junho. Cada variação é comparada com a respectiva parcial no mês anterior.
Os Estados Unidos, por sua vez, se atentará ao primeiro dia de reunião do Fomc (Federal Open Market Comitee), o Conselho Monetário Nacional do país. Sua principal função é definir o rumo da política monetária da nação.
A agenda norte-americana conta também com indicadores do setor imobiliário, que são o Housing Starts e o Building Permits, com os dois sendo calculados pelo Departamento de Comércio. O primeiro se refere ao número de casas que começam a ser construídas nos EUA. Já o segundo mostra o número de autorizações para a construção de imóveis no país.
Agenda Brasil
IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnterior
IPC-Fipe07h002º dec/Junho0,28%
IGP-M08h002º dec/Junho1%
Agenda internacional
IndicadoresHorário de BrasíliaReferênciaAnterior
Reunião do Fed (1º dia)--0% -0,25%
Building Permits09h30Maio715 mil
Housing Starts09h30Maio717 mil
Zona do Euro e Ásia
Nessa data, o Reino Unido divulgará os indicadores de preço ao consumidor referente ao mês de maio, enquanto o Instituto ZEW revelará o indicador de confiança na economia em relação a junho. Já na Ásia, o Japão divulgará a balança comercial de maio e a revisão dos indicadores antecedentes de abril.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário