sexta-feira, 27 de julho de 2012

DIVULGAÇÃO: 8º. CONGRESSO DE DIREITO E DO MERCADO IMOBILIÁRIO


Nos dias 9 e 10, acontece o 8º Congresso de Direito e do Mercado Imobiliário, em Florianópolis. O evento, que será no auditório da OAB-SC, é voltado à geração de negócios da área, visando promover e expandir as oportunidades no cenário estadual. Palestras e seminários com especialistas no ramo fazem parte da programação.
O objetivo do congresso é proporcionar aos profissionais da área a disseminação de conhecimentos, o compartilhamento de experiências e analisar opções de investimentos que possam contribuir para o aperfeiçoamento do setor. "O encontro também visa ampliar a rede de relacionamento profissional dos participantes", afirma Alexandre Lopes da Rosa, presidente da Casa da Cultura Jurídica e um dos organizadores do congresso.
Neste ano, o evento aborda temas relevantes ao segmento e as ações do congresso foram definidas para viabilizar essas reflexões. São elas: Estatuto das Cidades; figuras da SCP (Sociedade por Conta de Participação) e SPE (Sociedade de Propósito Específico) na construção civil; aspectos controversos sobre terrenos de Marinha; responsabilidade civil dos notários e registradores; e áreas de preservação permanente.
Promovido pela Casa da Cultura Jurídica, Iasc e Unisul, o encontro tem como público-alvo advogados, empresários da construção civil, corretores de imóveis e administradores de condomínios. Outros profissionais interessados em mercado imobiliário também podem participar, como juízes, promotores, servidores públicos, cartorários e representantes do Legislativo e Executivo, além de acadêmicos de direito e representantes de associações.
Por ter parceria com a OAB-SC, Creci-SC, Sinduscom, Secovi e Sindimóveis, o evento oferece descontos na inscrição para advogados, corretores de imóveis e profissionais registrados nas instituições competentes, assim como para os estudantes da área. As pré-inscrições podem ser feitas no site da Casa da Cultura Jurídica (www.casadaculturajuridica.com.br), que também apresenta a programação preliminar do encontro. O congresso tem patrocínio de SC Imóveis e Ibrep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário