segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PREÇOS DE TERRENOS RESIDENCIAIS NA CHINA AUMENTAM EM RITMO MAIS LENTO

Os preços de terra residencial da China continuaram aumentando no terceiro trimestre, mas a um ritmo mais lento em comparação com o mesmo período do ano passado, indica um recente relatório divulgado pelo Ministério da Terra e dos Recursos Naturais.
  
Os preços de terra nas 105 cidades monitoradas pelo ministério registraram um aumento anual de 1,77%, atingindo 3.093 yuans (US$ 494,56) por metro quadrado durante o período entre julho e setembro, entre os quais, a média de preços de terra residencial foi de 4.564 yuans (US$ 729,78) por metro quadrado, um aumento de 1,03% em relação ao ano passado, diz o relatório.
  
A taxa de crescimento de preços de terra residencial no terceiro trimestre caiu 0,74 ponto percentual em relação ao trimestre anterior, marcando o quinto trimestre consecutivo de queda, de acordo com o relatório.
  
No entanto, como um sinal de aquecimento de mercado de terra, mais cidades registraram aumento de preços de terra no terceiro trimestre em relação ao segundo, conforme o relatório.
  
O relatório prevê fornecimento e demanda crescentes de terra para o quarto trimestre, pois os governos locais acelerarão vendas para garantir a estabilidade de longo prazo do setor imobiliário, enquando as incorporadoras começarão a comprar terras devido à redução de seus estoques.

Após ter sido golpeado pela severa política do governo para conter o aumento de preços de imóveis no ano passado, o mercado imobiliário da China recuperou-se gradualmente nos últimos meses, o que estimulou as imobiliárias a comprar mais terras.
  
O relatório prevê mais vigor nas transações de terra no quarto trimestre mas exclui a possibilidade de grandes alterações de preços devido a crescimentos tanto no fornecimento como em demanda.

Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário