quarta-feira, 10 de outubro de 2012

RS: NOVA ESCOLA FORMARÁ CORRETORES A PARTIR DE 2013



Para o primeiro trimestre do ano que vem está prevista a inauguração de uma nova instituição para formação de corretores de imóveis. Projeto que deve ser instituído pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul (Sindimóveis-RS), a Escola de Ensino Profissionalizante do Sindimóveis-RS (Essepro), principal ação proposta pela diretoria da entidade eleita no dia 3 de outubro, quer implantar um modelo que agregue o ensino de toda a cadeia imobiliária para os profissionais da categoria. “Queremos oferecer uma ampla visão do mercado, com melhorias constantes do processo e corretagem imobiliária”, aponta o presidente reeleito do sindicato, Sidney Fontoura Gomes.

O dirigente afirma que é necessário levar uma abordagem diferenciada aos indivíduos que desejam atuar como corretores e consultores imobiliários, a partir de uma formação que contemple mais do que o aprendizado sobre a compra e venda de imóveis.

A ideia é que os profissionais formados na Essepro tenham, por exemplo, conhecimentos sobre as condições de mercado e quais fatores constituem o desempenho das negociações imobiliárias. “A ideia é uma formação comprometida com a profissão, com os clientes e com os temas do mercado imobiliário como um todo, com a compreensão de toda a cadeia”, explica Gomes.

Em sua primeira fase, a Essepro atuará na formação de técnicos em transações imobiliárias (TTI), mas a meta é expandir a instituição para que outras áreas relacionadas ao setor também sejam desenvolvidas, como técnicos em secretariado executivo, recursos humanos e contabilidade. O prédio do Sindimóveis-RS já está passando por adaptações para receber os alunos. As principais mudanças dizem respeito a itens de acessibilidade. A iniciativa segue um caminho que começou a ser traçado pela Universidade Cooperativa do Sindimóveis-RS (Unimóveis-RS), que desde 2004 atua na qualificação de corretores que já estão no mercado.

Além da nova instituição de ensino, a diretoria eleita para o triênio 2013-2015 quer mudar a relação com o Interior do Estado. O processo passará pela abertura de novas turmas na modalidade de educação à distância (EAD), que vai permitir a qualificação de um volume maior de corretores em diferentes municípios gaúchos. Outro projeto do sindicato diz respeito à abertura de uma sucursal no Interior, a fim de otimizar o trabalho atualmente realizado pelas delegacias regionais da entidade.

Fonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário