segunda-feira, 15 de outubro de 2012

UMA BOA FOTO CONVIDA A CONHECER MAIS SOBRE O IMÓVEL

Fotos tremidas, desfocadas, com excesso ou falta de luz e tantos outros defeitos, dificilmente chamarão a atenção de um comprador.

A primeira referência de compra muitas vezes é a foto, antes mesmo de localidade ou valor. Uma foto bem tirada serve como um cartão de visitas, convida a conhecer mais sobre o imóvel.

Quando for fotografar, escolha um dia de sol, ou bem iluminado. Quanto menos uso de flash, melhor. O flash tende a deixar as imagens muito artificiais e extremamente claras.
Abra todas as janelas e portas do local e acenda as luzes. A foto ficará natural e passará a noção de como é a real luminosidade do local.

Use um tripé para apoiar a camera, ou mesa. Isso deixará a foto plana e nítida, sem vultos.
Procure sempre mostrar o chão ou o teto do local ao fotografar. Isso facilita a percepção de espaço e tamanho.

Remova objetos indesejados das fotos. O ideal é sempre deixar apenas a mobília básica do local, retirando objetos que deêm a impressão de desorganização, como sapatos, portas de armários abertas, roupas no varal.

Fotografe os detalhes do imóvel, como textura em parede, decorações em gesso, luminárias ou outros tipos de acabamentos. O mesmo vale para itens de lazer como churrasqueira, piscina, etc.

Nas fachadas, o ideal é uma foto simples, tirada de frente, com a câmera reta e que mostre a estrutura do imóvel. Afaste-se o máximo possível do imóvel e depois enquadre com o zoom. Isso evitará a foto de “baixo para cima” e dará uma perspectiva real.

Destaque a localização privilegiada do local, como vista para o mar ou uma rua arborizada.
Para finalizar, use sempre uma ordem cronológica ao colocar as fotos no site, como se o comprador estivesse vistando o local: Fachada, Sala, Quarto, diferenciais e vista da casa.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário