sexta-feira, 30 de novembro de 2012

MERCADO IMOBILIÁRIO BAIANO DEVE FECHAR O ANO COM 9.000 UNIDADES VENDIDAS


Empresários do setor imobiliário, além de fornecedores, publicitários e arquitetos abriram na noite de quarta (28) a Convenção da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), no Tivoli Resort, Praia do Forte.

Eles ficarão reunidos no local até domingo, onde assistirão a palestras sobre as tendências locais e nacionais do mercado imobiliário, discutirão os resultados e as perspectivas para 2013. De acordo com informações do presidente da Ademi-BA, Nilson Sarti, até setembro passado, a entidade registrou o lançamento de 3 mil unidades e a venda de 7 mil.

“A expectativa é  fechar o ano com um total de 4 mil unidades lançadas e 9 mil vendidas. Em 2011, quando o mercado estava mais aquecido, foram lançadas 13 mil unidades e vendidas dez mil”, disse Sarti.

“Entre outras razões, o mercado perdeu ritmo por causa da judicialização da Lei de Ocupação e Uso do Solo (Lous) de Salvador, o que levou a uma grande inseguraça jurídica para os empresários”, justificou.

Segundo ele, a expectativa do empresariado do setor é que o Tribunal de Justiça da Bahia julgue o mais breve possível a causa, levada à Justiça pelo Ministério Público, que questiona a mudança da lei na Câmara de Vereadores.

Fonte: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário