sábado, 15 de dezembro de 2012

CRECI-BA PROMOVE ÚLTIMA SOLENIDADE DE ENTREGA DE CARTEIRAS DE 2012



O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia (Creci-Ba) realizou nesta quinta-feira (13) a última solenidade de formatura de 2012 do curso Técnico em Transações Imobiliárias. Um número de 196 pessoas receberam a carteira do Conselho que autoriza a atividade de corretor.

O evento ocorreu no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara durante todo o dia. Entre os formandos, gente do interior do estado, como um grupo de 20 pessoas de Feira de Santana, entre outras cidades, que preferiram receber a carteira na capital. Para conseguir a carteira, os formandos passam por um curso com duração média de oito meses.

Disciplinas como ‘Noções de Relações Humanas’, ‘Ética’, ‘Direito e Legislação’, além de ‘Avaliações de Imóveis’, e ‘Economia e Mercado’ são ministradas para os futuros corretores que precisam também comprovar uma carga horária de estágio de 128h. Ao todo, disciplinas mais estágio, completam as previstas 988h do curso. É necessário também ter mais de 18 anos e haver concluído o ensino médio para ser corretor de imóveis.

Com a formatura, o conselho encerra as atividades oficiais do ano. A próxima solenidade está prevista para fevereiro de 2013, mesmo mês da primeira plenária entre os conselheiros do Creci-BA.

O órgão também entra em 2013 com mais um mandato administrado por Samuel Prado, atual presidente, que foi reeleito para o período 2103-2015. Prado venceu a última eleição ocorrida em junho deste ano com chapa única.

Por Francis Juliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário